Um dia de fé e compromissos

Foto 1: Edilson Dantas - Agência O Globo / Foto 2: Cristina Boeckel - G1

Corrupção

Bolsonaro falou como pretende combater a corrupção. Disse que a maior parte do Ministério Público é isenta, mas não se comprometeu a escolher o futuro procurador-geral da República de uma lista tríplice, caso os nomes sejam comprometidos com a esquerda, mas o nomeado não será do Ministério Público Militar.

Taxação e equipe Temer

Em uma conversa com jornalistas nesta terça-feira, Haddad reforçou seu projeto de taxar grandes fortunas e afirmou que não vai manter nenhum integrante da equipe econômica de Temer.

Fonte: G1

Fé e compromissos

Hoje (17), mais cedo, Bolsonaro se encontrou com o cardeal Dom Orani Tempesta, na sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

“Assinamos um compromisso em defesa da família, em defesa da inocência da criança na sala de aula, em defesa da liberdade das religiões. Contrário ao aborto, contrário a legalização das drogas. Ou seja, o compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem”, disse o candidato do PSL.

Fonte: G1

Fé e compromissos 2

Haddad se reuniu hoje (17), com representantes de igrejas evangélicas no centro de São Paulo. Participaram do evento integrantes das igrejas Batista, Metodista, Presbiteriana, Assembleia de Deus e Anglicana.

O candidato ouviu músicas, orações e declaração de apoio dos pastores. Ainda divulgou uma carta aos evangélicos, na qual diz que “desde as eleições de 1989, o medo e a mentira são semeados entre o povo cristão contra candidatos do PT.”

No texto, escreveu: “A legalização do aborto, o kit gay, a taxação de templos, a proibição de culto público, a escolha de sexo pelas crianças não constam de meu programa de governo”, também defendeu a liberdade religiosa.

Fonte: G1

Debate virtual

Haddad: “Tuitar e fazer live é fácil, deputado. Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego”.

Bolsonaro: “Senhor Andrade, quem conversa com poste é bêbado. Existe um que está preso por corrupção e você vai toda semana na cadeia visitá-lo intimamente além de receber ordens! Cuidado que pelo desenrolar das notícias reveladas você pode ser o próximo!”.

Sim, chegamos ao método Trump de debate, no twitter.

Datafolha

O instituto Datafolha vai divulgar nesta quinta-feira (18) sua segunda pesquisa sobre a corrida presidencial. Na primeira, Haddad precisava de 8 pontos para virar o jogo.

Visita ao Bope

A campanha de Haddad pediu nesta terça-feira (16) que o Ministério Público Eleitoral investigue a visita de Bolsonaro à sede do Bope.

Para os advogados, a visita do candidato do PSL configura crime eleitoral, pois a legislação proíbe atos de campanha em prédios públicos.

Cabe à Procuradoria Geral Eleitoral, que é chefiada por Raquel Dodge, avaliar a representação.

Fonte: UOL

Ainda Cid Gomes

O vídeo em que o senador eleito Cid Gomes (PDT) faz críticas ao PT foi parar na propaganda eleitoral de Bolsonaro nesta terça-feira (16).

Uma fonte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que Cid Gomes recorreu ao Tribunal para impedir que a campanha de Bolsonaro utilize em suas propagandas o vídeo.

O general

O general Eliéser Girão Monteiro Filho, deputado eleito pelo PSL no Rio Grande do Norte, defendeu o impeachment e a prisão de ministros do STF responsáveis pela libertação de políticos acusados de corrupção, como o ex-deputado José Dirceu (PT) e os ex-governadores do Paraná Beto Richa (PSDB) e de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, “o impeachment de vários ministros” se insere em um “plano de moralização das instituições da República”.

Girão é um dos dois generais eleitos para a Câmara pelo PSL de Jair Bolsonaro. Teve 86 mil votos no Rio Grande do Norte. É da turma de 1976 (Tuma 31 de Março) da Academia Militar das Agulhas Negras e é próximo ao general Augusto Heleno Pereira.

Fonte: Terra

1 Comentário

  1. Esse contato com os evangélicos de Malddad é uma manobra evasiva desesperada – fake news!
    Os golpistas esquerdistas, defendem sim, o kit gay, aborto, ideologia de genero, liberação das drogas, comunismo!

    E esperamos que o general Girão do RN faça uma limpeza moral no judiciário que tanto o povo almeja! que seja uma true news!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*