TV Informe: Memórias de uma tragédia – a maior de todas

A partir desta segunda-feira, 19, Blumenau, o Vale do Itajaí e Santa Catarina relembram o maior desastre climático da nossa histórica. Nunca vimos e vivenciamos algo assim. Ninguém estava preparado.

Para lembrar e marcar o início daqueles dias tão atípicos, o Informe Blumenau exibirá uma série de cinco vídeos: quatro com depoimentos de pessoas que estiveram a frente do primeiro atendimento à população e do processo de reconstrução.

Um quinto vídeo traz depoimento de cinco jornalistas que participaram ativamente da cobertura.

Muitos outros personagens importantes ficaram de fora, mas era preciso fazer um recorte.

A exibição será de segunda a sexta, um por dia, sempre ao meio dia, no Facebook e no Youtube do Informe Blumenau.

Confira um pouco do quem por aí.

É mais uma iniciativa da TV Informe, em parceria com a Smart Filmes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Perdi casa, anexos, conteúdo da casa, na Rua Herman Huscher. Existe a lenda que a Defesa Civil avisou sobre os riscos de permanecer em casa e que teria mandado todos sairem de suas casas.
    Não!!! Nunca vi ninguém da Defesa Civil antes do desastre. Saímos de casa por decisão própria, pouco antes de meia noite. Colega médico, que morava no prédio em frente à nossa casa, ligou no meu celular às 02:30 horas, avisando que a casa tinha sido soterrada pelo barranco. Pela manhã, somente, veio a Defesa Civil e interrompeu o tráfego e começou a controlar o acesso dos proprietários às suas casas destruídas.
    Estou pagando IPTU dos dois terrenos que eu tenho. Não compro imóveis em Blumenau.

Deixe uma resposta