TV Informe: a entrevista com Napoleão Bernardes

Gosto de entrevistar o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB). Como toda autoridade, sai pela tangente em muitas respostas, mas tem uma análise bastante lúcida dos cenários eleitorais, com a habitual capacidade de expressar-se.

Mas Napoleão revela-se muito em um bate papo mais extenso, como foi o que tivemos na terça-feira, 20,  na Rádio Nereu Ramos, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Informe. Pouco tratamos de questões administrativas, mas sim de política.

O tucano passa confiança e percepção que o seu momento é esse do ponto de vista eleitoral, mesmo deixando a Prefeitura dois anos e oito meses antes do fim do segundo mandato.

Ele não bateu o martelo sobre sua saída da Prefeitura, mas é irreversível.

Destaca o apoio que tem ouvido de lideranças e da comunidade. E o caminho, claro, seria como pré-candidato ao Senado, com uma boa contextualização de que representaria no Vale do Itajaí. “Não dá para negar que a representatividade para Blumenau é importante”, resumiu.

Perguntei sobre a transição para o futuro prefeito Mário Hildebrandt e o “zum zum” de uma eventual ida do vice para  PSDB, hipótese aventada faz um tempo.

Sobre a entrada de João Paulo Kleinübing (DEM) no jogo eleitoral, Napoleão destaca a representatividade de Blumenau e do Vale e construiu um cenário onde os dois poderiam estar juntos.

Tratamos sobre cenário estadual e nacional.  Aqui Napoleão revela muito. “Esta todo mundo achando que o jogo termina dia 7 de Abril. Não, ele começa no dia 8.”

Foram cerca de 50 minutos de entrevista, que você pode relembrar em vídeo aqui.

Vale a pena.

3 Comentário

  1. Napoleãozynho kyrydynho bernardeszynho netozynho: aproveita este próximo domingo lá no evento da apresentação do prolongamento da Humberto de Campos e dá o teu grito de “FICO”.

    FICA, FICA, FICA na Prefeitura de Blumenau, obedecendo ao sufrágio das urnas, ou seja, para não ter que desenhar para ti, OBEDECE aquilo que os teus eleitores D-E-T-E-R-M-I-N-A-R-A-M!

    Demonstra aqui ao SÁBIO Alcino Carrancho que tu não és o DIABO que ele acha que tu és!

    Tu não tens pena daqueles que perderão os cargos comissionados e que irão quase todos – a incluir o Ricardo Stodieck – para a RUA da AMARGURA do desemprego?

    Em tempo: o Mario Hildebrandt deve estar me achando o DIABO em PESSOA!

    Hasta la vista, baby!

  2. Esperamos que o povo saiba votar , pelo menos desta vez , e escolha alguém que não abandona
    o mandato pela metade.

  3. Ao meu ver o Governo do Napoleão foi desastroso incompetente, seu governo conseguiu terminar com o pouco que ainda funcionava em Blumenau, se não bastasse o Governo João Paulo ter inchado a prefeitura de cargos ele também foi na mesma direção, se o povo de Blumenau ainda o eleger para qualquer coisa é por gosta de tranqueira, esse moço é um personagem nada mais que isso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*