Trecho da Rua Humberto de Campos ficará interditado até sexta-feira

O motivo é o surgimento de rachaduras no local paralelo à obra, constatadas na manhã desta terça-feira. No trecho entre a Rua Sete de Setembro e Rua Alberto Stein estão sendo construídas galerias de concreto, que farão parte da nova rede de macrodrenagem, na Rua Humberto de Campos, dentro das obras de duplicação da via, que começaram no dia 16.

“A decisão da interdição foi tomada por questões de segurança e ainda pela manhã nossas equipes já estavam no local analisando o ocorrido. A previsão inicial é de que o trânsito ficará completamente interrompido até a próxima sexta-feira, dia 02, quando analisaremos a possibilidade de liberar novamente o trânsito local”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir.

Até a sexta-feira as equipes trabalharão na recolocação do solo onde a galeria já foi implantada e também na retirada do asfalto onde apareceram as rachaduras. Uma avaliação das condições da pista será feita após essas etapas serem concluídas e as equipes verificarão a possibilidade de liberação da pista.

Um dos motivos ventilados pela Prefeitura é o tráfego intenso no local, apesar de estar restrito para moradores e pessoas que usam o comércio do local. A chuva também ajudou.

“Infelizmente nosso motorista não tem compreendido a importância da interdição e muitos continuam usando a Rua Humberto de Campos como via de passagem. No último sábado, dia 27, tivemos congestionamento no local por conta do trânsito intenso na via e esse desrespeito à sinalização e tráfego pesado também contribuiu para a erosão do solo”, destacou o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt.

Por conta da interdição, o transporte coletivo terá mudanças também, confira como ficarão algumas linhas.

As linhas 30, 31, 32, 707, 902, 903 e 904, que passam pelo trecho, no sentido bairro/Centro, terão o trajeto desviado para a Rua João Pessoa, seguindo pela Rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb. Um ponto provisório será instalado na Rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann, para o embarque e desembarque de passageiros.

1 Comentário

  1. É óbvio que ocorreria problemas na estrutura da via , abriram uma vala ao lado da via e não
    efetuaram a contenção necessária . Obra pública , dinheiro público , fazem de qualquer jeito ,
    não existe ninguém fiscalizando e responsabilizando .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*