Transporte Coletivo: pagou, circulou

Salários nas contas, ônibus circulando. Simples assim. O pagamento dos funcionários da empresa Glória , em atraso desde sábado, foi feito a conta gotas, como tem sido tudo relacionado ao transporte coletivo em Blumenau. Era para sair até 11 horas desta quarta-feira, meio dia, no começo da tarde, às 15h. Saiu e a medida que veio a confirmação os trabalhadores começaram a tirar os veículos da garagem. Mesmo assim teve gente que ficou sem o pagamento, por conta da tal portabilidade, segundo o comando do Sindetranscol.

Foto: divulgação Secom
Foto: divulgação Secom

A dificuldade foi resolvida, o problema não. No próximo dia 20, sexta-feira da próxima semana, tradicionalmente é feito o adiantamento de 40% do salários para cerca de 500 funcionários da Glória. Os trabalhadores contam com isso, mas não há garantias. Ari Germer, presidente do sindicato, diz que gostaria de acompanhar mais de perto o fluxo de caixa do Consócio Siga daqui para frente, mas não vai conseguir. Está preocupado com o futuro.

Mais preocupados devem estar os representantes da Prefeitura. Tiraram um coelho da cartola agora, mas o furo é mais embaixo daqui para frente. Adiantamento, folha de novembro, pagamento de 13º para parte da categoria, reajuste anual, quitação do empréstimo , além da manutenção do sistema em si. Não tem mágica, por mais competentes que sejam as pessoas que estão na linha de frente.

A Prefeitura corre contra o tempo. Tenho para mim que ela ( no caso o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB)), não se meteria nesta empreitada sem ter um plano B.  E este plano passa por uma nova empresa assumir o lugar da Glória. Não tenho a informação, mas penso que isso deva estar sendo tratado.

Ganhou-se um fôlego, mas curto. Os próximos capítulos serão recheados de emoção.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*