Trabalhadores do transporte coletivo e Glória fazem acordo

A empresa Nossa Senhora da Glória aceitou colocar na convenção coletiva a cláusula que garantia a jornada de 42 horas para a categoria e assim a possibilidade de greve está descartada, pelo menos na segunda-feira, 07. A informação é do assessor jurídico do Sindetranscol, Léo Bittencourt. O sindicato vai esperar o documento que a empresa encaminhará para o Setpesc, em Florianópolis, na segunda. “Caso contrário é greve na terça-feira”, afirmou Léo.

Ele e a diretoria do sindicato reuniram-se hoje a tarde com o dono da Glória, Jose Eustáquio Urzedo, que recebeu a empresa de volta na sexta-feira, depois que a Prefeitura desistiu da intervenção ( assunto para uma outra postagem, neste domingo. Medo? Covardia? Omissão? ).

Enfim, ainda tem muito água para rolar debaixo da ponte. Com os salários pagos no dia certo, já com reajuste, e com as garantias acertadas no acordo coletivo, os trabalhadores devem festejar. Mostraram união e organização para buscar as conquistas que desejavam. Agora a situação é totalmente instável e nebulosa, basta ver a apreensão de 27 ônibus na última sexta-feira. Fora o que não sabemos.ônibus transporte publico

1 Comentário

  1. Enquanto uma imprensa fraca e mediocre ficar defendendo sindicatos como faz em Santa Catarina sempre haverá confusão… Tudo orquestrado por baderneiros… Antes faziam greve pq atrasava salário, agora que não atrasa inventam outro motivo… Vergonha… Tem que tirar cobrador e reduzir passagem… Em outras cidades já é assim. Senão só no do povo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*