Trabalhadores do Transporte coletivo de Blumenau decidem se farão greve ou não

O clima azedou mesmo na relação entre a Blumob e o Sindetranscol, que está chamando duas assembleias da categoria na sexta-feira, 14, às 9h e 15h.

O motivo é claro. Deflagração ou não de greve, depois da negativa da empresa de avançar a negociação acima da reposição da inflação.

No último dia 7, depois da paralisação da semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região considerou que houve “descumprimento das exigências legais para a deflagração de movimento paredista – bem como o perigo de dano, pela iminência de novas paralisações sem a garantia de atendimento mínimo às necessidades inadiáveis da comunidade local e determinou que Sindetranscol se abstenha de promover nova paralisação sem a observância dos requisitos estabelecidos na Lei”, especialmente com a aprovação em assembleia da categoria.

Se é a assembleia que falta…

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentário

  1. Minha opinião nenhuma empresa privada e publica com a crise que passamos deu um aumento que estão revindicando esta na hora da empresa repensar em retirar os cobradores e baixar o preço das passagem isto sim é mobilidade urbana quando a passagem esta mais cara do que ir de carro esta na hora de repensar os salários dos cobradores esta mais alto do que muitos com formação este sindicato é irresponsável com a população e vai fazer com funcionários o que fez com as outras empresas deixando pagamentos atrasados sem depositar fundo e já sentiram na pele esta situação

  2. Acho que o sr. não anda de ônibus. Tirar os cobradores não baixa passagem. Vi matérias dizendo que o custo dos motoristas e cobradores chegam perto dos 60% do custo da passagem mas nos cartazes da tal agência dizem o contrário. Tirar os cobradores é colocar os passageiros em risco, pois vai acontecer de o motorista não ver por “N” motivos o passageiro e fechar a porta ou arrancar com ele provocando quedas. Quanto ao contrato acho que já nasceu morto é só questão de tempo para acontecer o que aconteceu com as outras (SIGA), mesmo dando os benefícios que as outras não tiveram em diminuir custos (diminuição de horários, custo com terminal de passageiro e embarque no centro). Do mais o povo de Blumenau está ficando velho e as gratuidades estão comendo soltas, visto que não se tem idéia de quantas pessoas entram pela porta dos fundos não passando pela catraca. E outra o BLUMENAUENSE não quer mais andar de ônibus, pois com esse calor é mais barato andar de UBER ou com seu veículo próprio (CONFORTO E SEM PERDER TEMPO). E mais não precisamos ir ao centro para fazer muitas coisas pois no bairro já temos vários serviços, e junto com a tecnologia on-line está tirando mais passageiros de dentro dos coletivos (menos passageiros, passagens mais caras)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*