Timbó recebe Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos em maio

Arte: divulgação PMT

Nos dias 04 e 05 de maio, o Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, será palco do II Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos. O evento integra o calendário comemorativo aos 150 anos da cidade e reunirá 950 folcloristas de 63 grupos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Serão mais de 100 apresentações nos dois dias de evento, nas categorias infantil, infanto-juvenil, adulto e sênior, inclusive em pontos centrais da cidade.

“Estamos contentes em sediar este grande evento em um momento tão especial para a nossa cidade, e receber os folcloristas, que preservam as tradições com tanto amor e dedicação”, destaca o prefeito de Timbó, Jorge Kruger. A programação é gratuita e conta ainda desfile dos grupos participantes pelo Centro da cidade, baile aberto ao público, atividades culturais com os Clubes de Caça e Tiro, oficinas diversas, zumba folclórica e city tour. “O objetivo é divulgar e preservar a arte da dança folclórica, mostrando ao público a diversidade dos trajes típicos e a integração entre os grupos”, explica Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó e integrante do Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg de Timbó.

O 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos é realizado pela Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Cultural, em parceria com o grupo Folclórico Blauer Berg, e apoio da Associação Cultural Gramado – (ACG), e Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG). O evento é gratuito e aberto ao público, com serviço de bar e cozinha e cervejas artesanais. A programação completa está disponível no site: www.culturatimbo.com.br.

Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos

O Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos foi criado pela Associação Cultural Gramado – ACG e teve sua primeira edição no ano de 2016 em Gramado – RS, em comemoração aos 50 anos da Casa da Juventude (1966/2016). Na primeira edição, 32 grupos folclóricos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo participaram do evento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*