Timbó recebe 3ª edição do maior festival colaborativo do mundo

Foto: divulgação (evento 2018)

Mais de 400 cidades, de 40 países darão espaço para bandas independentes da sua região. O Grito Festival é considerado um dos maiores eventos de música do mundo, com mais de 10 anos de valorização à cultura e artistas. E Timbó (SC) é um dos locais confirmados para receber a programação. A cidade terá a 3ª edição Grito Festival neste sábado (23), a partir das 17h, no Parque Central. A entrada é gratuita. A realização e organização é do coletivo Comova.

São quatro bandas confirmadas de Itapema (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC) e Jaraguá do Sul (SC). Além da música, o evento deste ano terá outro destaque: a arte. O blumenauense Jean Tomedi, arquiteto e artista plástico, levará algumas de suas obras para expor e também fará uma escultura ao vivo durante a programação.

Sobre as bandas

Dirty Pigs

Formada no ano de 2015 em Itapema, a banda DirtyPigs apresenta seu som autoral de maneira clara: totalmente grunge, influenciado pelos anos 80 e 90, mas mantendo ele verdadeiro, raiz. Ganhadores da Garagem Band 2019, a trupe já se apresentou em várias casas no Vale do Itajaí e Litoral, além do River Rock Festival. A primeira banda sobe ao palco a partir das 18 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Zoidz

Pra sobrevivermos à rotina em uma sociedade em convulsão, Zoidz abre a nossa válvula de escape com rock agressivo que mistura influências urbanas, melodias simples e ruídos dissonantes. Os caras apresentam seu rock autoral em português, se inspirando no cotidiano e expressando as dores do mundo no máximo volume. A segunda banda sobe ao palco a partir das 19 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Mad Head Machine

Desde 2013 na estrada, com influências de Stoner Rock e Southern Metal, a banda Mad Head Machine lançou em 2016 seu primeiro EP mostrando as caras no Autoral. Já no ano seguinte, tocaram no Festival Congresso Bruxólico e aí que rolou a notoriedade da banda, que depois disso, decolou e lançou recentemente seu segundo EP no Teatro Juarez Machado (Joinville). A terceira banda sobe ao palco a partir das 20 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Panaceia

Pra fechar a noite, a mistura de Punk Rock e Grunge da PANACEIA invade Timbó em uma viagem com letras ácidas e reflexões do cotidiano. Os caras já se apresentaram com Tequila Baby, Cachorro Grande, Supla e Sepultura, além de mais uma galera da cena nacional. Recentemente fizeram uma releitura do saudoso Júpiter Maçã, com a participação do grande Marcelo Gross. A quarta banda sobe ao palco a partir das 21 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Além das bandas, o evento terá a participação de alguns feirantes e serviço completo de bar. Mais informações em www.facebook.com/gritofestivaltimbo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta