Temporal deixa estragos em Blumenau

Foto: Osmar Lakusch

Foi rápido, mas suficiente para deixar um rastro de estragos. A chuva acompanhada de fortes ventos na noite desta sexta-feira assustou a população.

A Defesa Civil de Blumenau registrou 14 ocorrências. Destelhamentos, queda de árvores e postes e um alagamento maior estão entre elas. Não houve feridos.

O bairro Escola Agrícola foi o mais atingido. A escola Norma Huber teve parte do telhado arrancado e salas de aula alagadas. A secretaria de Educação já anunciou que não haverá aula nesta segunda-feira.

Os destelhamentos foram registrados em várias ruas e bairros, como a Júpiter, Coripós e Aquidabã, no bairro Escola Agrícola, José Martins, na Velha Grande, Ernesto Hadlich, no Passo Manso, e Pedro Mees, no Tribess.

A foto abaixo é na Rua Pedro Mees, compartilhada por Osmar Lakusch.

Foto: Osmar Lakusch

As ocorrências mais graves de quedas de árvores aconteceram na Via Expressa e nas ruas Coripós e Eça de Queiroz.

As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana aproveitam o sábado ensolarado para recolher destroços, desobstruir vias e fazer a limpeza.

Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, havia a previsão de uma segunda tempestade, ainda mais forte, para a noite de sexta-feira. Por sorte ela se deslocou, caindo com intensidade na região de Jargua do Sul

A Defesa Civil fez agora pela manhã um sobrevoo com o helicóptero Arcanjo para avaliar a situação na região da Velha Grande e Central, afetadas pelas chuvas de março. Lá não houve ocorrências desta vez, mas de cima os estragos causados no começo do mês impressionam.

Por conta disso, a Defesa Civil deve pedir novas interdições de casas.

Foto: Arcanjo 3
Foto: Arcanjo 3

Sobre a Escola Norma Huber você confere os detalhes aqui.

                                                 Foto: Arcanjo 3

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*