Temer não vem e inaugurações de barragens são adiadas

Foto: Rodrigo Huscher/Divulgação

Não fará muita diferença, afinal as barragens de Taió e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, estão prontas desde o final do ano passado. Mas é preciso posar para a foto oficial.

Michel Temer viria para a região nesta sexta-feira, 17. Comunicou hoje, sem explicar o motivo, a impossibilidade de vir, jogando a inauguração para abril.

Não faz diferença.

As duas obras foram viabilizadas e garantidas ainda no governo Dilma Roussef (PT), graças a forte mobilização do Governo do Estado. Aliás, o governador Raimundo Colombo (PSD) está percorrendo algumas ADRs, para explicar o funcionamento e a importância destas barragens para as cidades que estão no Médio Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí Açu.

O custo foi de quase R$ 50 milhões, recursos do Ministério da Integração.

As duas barragens receberam obras para aumentar da capacidade de armazenagem. Taió passou de 83  milhões de metros cúbicos para 100 milhões de metros cúbicos, um incremento de 20%, e a barragem de Ituporanga passou da capacidade de retenção de 93 milhões de metros cúbicos para 110 milhões de metros cúbicos, um aumento de 18%.

A foto abaixo é da barragem de Taió.

Foto: Rodrigo Huscher/Divulgação

 

1 Comentário

  1. Concordo com o Alexandre , não fará diferença alguma a presença do Presidente e todos os papagaios de piratas que estariam na inauguração .Alias, a diferença existirá sim , não haverá os gastos com viagens
    e demais custos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*