Táxis e Uber na Rua Alberto Stein durante a Oktoberfest 2017

É fato. Será a primeira Oktoberfest com o UBER em Blumenau. Até recentemente sei de mais de 600 pessoas trabalhando através do aplicativo, dando um show de atendimento, com preço menor.

Ou seja, é um grupo significativo de trabalhadores e muito maior de usuários. Esses dias peguei um UBER em direção ao Parque Vila Germânica e o motorista estava preocupado.

Mas a Prefeitura apresentou uma solução que considero adequada. Os dois terão espaços.

Os táxis estarão em frente aos Setores 1 e 2 e os carros do UBER  em frente ao Parque Ramiro Ruediger. A diferença é que para o táxi é ponto e para o UBER será apenas um local de embarque e desembarque, que é a proposta do aplicativo.

A proposta foi encaminhada pela direção do Parque Vila Germânica, com Ricardo Stodieck a frente, e pela Comissão de Segurança da Oktoberfest, Marcelo Schrubbe.

Segundo Schrubbe, ele reuniu-se com os motoristas de táxis, que no geral teriam gostado da proposta segundo ele. O pessoal do UBER também teria aceitado.

Na visão pessoal de Schrubbe, o UBER será mais utilizado para ir à festa. Na volta ele avalia que táxi estará mais a na mão e lembra a dificuldade de sinal das operadoras de telefonia, por conta da quantidade de pessoas no entorno do Parque Vila Germânica.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

1 Comentário

  1. Mas já tem gente querendo estragar o qu funciona…..vejam o projeto do executivo enviado à Câmara.

Deixe uma resposta