Sulfabril reabre em 2016

FOTO:Divulgação

A Sulfabril foi uma das empresas mais importantes de Blumenau, sua marca foi referência nacional. Depois quebrou, deixou milhares de funcionários na mão com um processo de falência iniciado em 1999, que se arrastou até o começo de setembro deste ano, com a venda dos principais bens da massa falida, numa cruzada que teve a juíza Quitéria Tamanini na linha de frente.  O dinheiro arrecadado, quase R$ 40 milhões, servirá para indenizar os quase 3 mil colaboradores que ficaram no pincel há 15 anos.

Quem arrematou a marca e os bens foi um grupo de investidores, que anuncia agora a reabertura da Sulfabril para 2016. Em outubro há a promessa de divulgação do nome dos novos gestores e a estimativa é contratar  120 funcionários ainda em 2015. Sem dúvida, uma boa notícia.

Quem fará a assessoria de imprensa da “nova” Sulfabril, é a Presse Comunicação Empresarial. Confira o release:

Sulfabril retoma atividades com nova gestão

Contratação de novos funcionários e criação da coleção Primavera/Verão 2016/2017 estão em andamento.

Uma das mais reconhecidas empresa têxteis de Santa Catarina entra em uma nova fase. Os trabalhos da nova Sulfabril já estão em andamento e a previsão é de que todas as operações industriais mínimas comecem até início de dezembro de 2015. Neste primeiro momento, o principal objetivo do atual grupo gestor é retomar a valorização dos ativos intangíveis e resgatar o poder da marca, com a gestão da marca Sulfabril e submarcas administradas pela empresa. A nova fase da indústria têxtil será marcada por processos inovadores e de qualidade, trabalhando por meio de um consórcio modular. O modelo vem sendo implantado em diversas empresas de grande porte e objetiva a redução nos custos de produção, agilidade e qualidade dos serviços.

FOTO:Divulgação
FOTO:Divulgação

Planejamento

O primeiro passo do cronograma de ações estabelecido será a reativação imediata do processo de tinturaria. O serviço, que sempre foi referência na região pela qualidade, tem capacidade atual para 400 toneladas por mês. Além do consumo próprio ainda será possível atender outras empresas da região, como acontecia anteriormente.

O planejamento da nova Sulfabril prevê que a empresa coloque no mercado cerca de 300 mil peças por mês a partir de 2016, com expectativa de dobrar este volume em 2017, tornando-se uma marca referência em seu segmento. Para isso, segundo o novo presidente da indústria têxtil, Rafael Cunha, serão feitos investimentos imediatos na estruturação do departamento comercial e da força de vendas, permitindo a reativação com agilidade de antigos clientes. Haverá ainda forte investimento no desenvolvimento de novos mercados e na retomada do mercado externo, especialmente os países das Américas.

Além disso, a próxima coleção chegará ao mercado em breve. O desenvolvimento da primeira coleção da nova fase da Sulfabril, Primavera/Verão 2016/2017, já está em andamento. A intenção é de que as peças cheguem ao mercado em fevereiro de 2016 e sejam distribuídas para os 6.600 pontos de venda do mercado interno.

Nova equipe

A divulgação dos integrantes da nova gestão será feita até o final deste mês de outubro. Também estão sendo contratados novos funcionários que darão início aos trabalhos operacionais da empresa. Até o final de 2015, devem ser contratados 120 funcionários, número que aumentará no próximo ano.

FONTE: Ana Bernardes/Presse Comunicação

2 Comentário

  1. O Que De Melhor Poderia Ter Acontecido Para Blumenau E Região,Estado E Pais Marca Dona De Mercado Mão De Obra Qualificada.Desejo Todo O Sucesso Aos Srs. Investidores E Geradores De Emprego Deus Os Ilumine A Todos. Diretores e Funcionaríos E A SUL FABRIL MALHAS…

  2. Que Deus abençoe está maravilhosa empresa
    Gostaria de fazer paste desta maravilhosa empresa como representante comercial no estado do Piauí.
    Por favor Deus é fiél☝☝☝☝☝agradece jbm rep ltda
    Jbmmartins01@gmail.com/jbmmartins01@hotmail.Com

Deixe uma resposta