Servidores públicos municipais: greve fica para 2016

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

As lideranças dos servidores municipais avaliaram a dimensão da paralisação desta segunda-feira, 16, e encaminharam a assembleia para uma greve no dia 1º de fevereiro de 2016, no começo do ano letivo. Foi uma das propostas tiradas na assembleia da terça-feira da semana passada. Até lá muita tem muito água para rolar, mas a Prefeitura já trabalha com este indicativo, em um ano eleitoral.

Os representantes da administração municipal, com o secretário da Fazenda Alexandro Fernandes a frente, não negam o acordo com a categoria nas últimas rodadas de negociação, mas alegam a condição econômica do país para o não cumprimento. As prefeituras são as que mais sofrem os os reflexos no dia a dia desta instável situação econômica e com esta alegação, pedem a compreensão dos servidores.

A paralisação de hoje atingiu menos de 10 % dos serviços na Saúde e Educação. Cerca de 500 pessoas servidores pelo entorno do Paço Municipal nesta segunda. A avaliação do comando do Sintraseb é positiva, apesar da adesão não ser tão representativa. Durante a tarde, os manifestantes distribuíram jornais nas sinaleiras, empunharam faixas e cartazes e colocaram uma lona na Ponte de Ferro.

Protesto Napoleão

 

 

3 Comentário

  1. Não tá contente com emprego, pede conta e arranja outro melhor.

  2. CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU

    A direção do Sintraseb é uma piada. Alegam descumprimento de acordo coletivo pela prefeitura enquanto eles mesmos não cumprem com os seus próprios funcionários as conquistas dos mesmos:

    Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais

    CLÁUSULA 11ª – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO
    Fica assegurado o adicional de 1,5% (um vírgula cinco por cento) do salário base mensal, relativo a cada trabalhador, por ano completo de serviço, ou que vier a completar na vigência deste acordo coletivo.
    Parágrafo Primeiro – Este percentual deverá ser pago em folha de pagamento de forma discriminada, sob forma de adicional por tempo de serviço.
    Parágrafo Segundo – O prazo de início da contagem deste benefício será a partir da data da contratação.

    http://www.sindes.org.br/

    Cadê os pagamentos dos direitos dos trabalhadores do Sintraseb?

    Gibson Rebello

  3. Na boa, esse SINDICATOZINHO é uma piada. Trabalha como defensoria PARTIDARIA. Não conseguem emplacar o retorno do PT a cidade ai ficam criando tumulto. Vai perguntar na SAUDE e EDUCAÇÃO quem aprova o sindicato ou PT? Prova disso é a foto do SANTA, onde na decisão de não entrar em greve tem umas 50 pessoas no maximo fazendo greve, que obviamente deve ser uns 30 do sindicato. TOMA VERGONHA NA CARA BANDO DE ASSISTENCIALISTA QUE VIAJA PRA EUROPA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*