Servidores da Prefeitura realizam assembleia

A terça-feira (10) é de mobilização dos servidores públicos municipais de Blumenau. O Sintraseb convoca para às 16 horas uma assembleia geral da categoria, que deveria ter acontecido no dia 22 de outubro, mas foi transferida por conta da chuva. A diretoria cobra o não cumprimento de pontos importantes de acordos feitos com a atual administração.

De forma resumida, a pauta fala sobre o cronograma do pagamento das horas atividades dos professores, o plano de cargos e salários dos trabalhadores da Saúde e o pagamento das pendências da avaliação de desempenho referente a 2001. Quando escrevi sobre a assembleia que não ocorreu, tratei destas reivindicações e se você quiser mais detalhes acesse aqui. 

Dois sentimentos predominam nesta véspera de assembleia, entre os que lideram a categoria. A certeza de que a Prefeitura não cumpriu o que se comprometeu, mas não há clima para uma greve mais organizada. O que talvez indique para uma paralisação programada, para marcar posição e tirar um termômetro do humor dos servidores com a gestão tucana.

Seguem as reivindicações postadas no Facebook do Sintraseb: assembleia sintraseb vale

GOVERNO PROMETE, MAS NÃO CUMPRE!

– A proposta do PCCS da Saúde apresentada pelo governo e aprovada pelos servidores ainda não foi encaminhado à Câmara de Vereadores. (Está no acordo do fim da greve de 2014);

  • Também não recebemos proposta do cronograma para o pagamento integral da Hora Atividade para o magistério, de acordo com a lei do Piso Nacional, prometida para final de agosto (acordo campanha salarial 2015);

  • Pagamento do percentual de 6,09% referente a Avaliação por Desempenho de 2001 para todos os beneficiários, conforme definido pela Justiça e prometido para a folha de julho, ainda não foi cumprido (acordo campanha salarial 2015).

Por garantia de direitos, avançar é preciso!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*