Sabores de Santa Catarina em Blumenau

Foto: divulgação

Nesta quinta-feira, o Informe Blumenau e colegas de imprensa acompanhamos o lançamento da 2ª edição do Sabores de SC, mais um evento do “portfólio” do Parque Vila Germânica.

A estrutura já começou a ser montada para o evento gastronômico que reúne uma boa diversidade de matérias-primas cultivadas, pescadas, criadas e produzidas no estado, no Setor 1, no Eisenbahn Biergarten e na área externa da Vila.

O Sabores de SC ocorrerá entre os dias 3 e 5 de agosto e trará uma série de novidades aos amantes das iguarias catarinenses. Os ingressos custarão R$5 e poderão ser adquiridos no local.

As estrelas do cardápio são os insumos catarinenses, a exemplo do pinhão, aves, carne bovina, suína, peixes da água doce e frutos do mar. O menu apresenta 28 pratos, em porções que variam entre 250 e 550gr, além de bretzels doces, salgados e veganos e 2 sabores de focaccia.

Serão oferecidas ainda opções de bolos, tortas, cucas e brownies assim como uma longa lista de produtos coloniais.

As bebidas presentes também são produzidas com insumos catarinenses. O evento tem cervejas artesanais regionais, vinhos, espumantes, cachaças, licores, vodkas e bebidas não alcoólicas, todas produzidas em Santa Catarina.

O Sabores de SC contará com aulas show organizadas pelo Senac e pela Vinícula Pericó, que ocorrem no Eisenbanh Biergarten nos três dias do evento e cujas inscrições podem ser feitas no local. No Setor 1, estarão a Feira da Servidão Wollstein, com produtos artesanais, a feira de livros e áreas para crianças, com contação de histórias,  brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, tobogã e camas-elásticas.

A 2ª edição do Sabores de Santa Catarina é organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), do Parque Vila Germânica e da Associação Blumenauense de Eventos e Cultura (Ablutec), com patrocínio do SENAC SC e do SEBRAE SC.

Fonte: da redação, com informações do Parque Vila Germânica.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta