Rodovel e Verde Vale ameaçam atrasar 13º e salário de dezembro

As duas empresas ditas “sadias” do Consórcio Siga, Verde Vale e Rodovel,  sinalizam atraso no pagamento do 13º salário, previsto para a próxima terça-feira, 15, e também do salário de dezembro. A informação foi dada em primeira mão pela RICTV Record Blumenau nesta quinta-feira, 10, através da repórter Danubia de Souza e o cinegrafista Carlos Medeiros.

O presidente do Sindetranscol, Ari Germer, recebeu um ofício das duas empresas pedindo uma reunião para conversar sobre a possibilidade, imediatamente rechaçada pelo comando do sindicato. E , obviamente, sinalizam com paralisação caso os atrasos venham ocorrer.

O mais interessante está na fala do gerente da Verde Vale e mostra como não tem como dar certo um consórcio onde cada empresa quer tocar a sua música e tirar a outra do salão. Luiz Antônio da Silva fala que as duas empresas sempre recorrem aos bancos para conseguir os empréstimos e que, por conta da intervenção e da instabilidade do sistema, estariam sendo negados. E falou mais, com todas as palavras: o empréstimo feito pelos interventores da Prefeitura para pagar o salário de outubro e de novembro do pessoal da Glória estaria inviabilizando a busca por empréstimos por parte das duas empresas com menor participação no Consórcio Siga. Por fim, Luiz Antônio afirma que a intervenção prejudicou o sistema.

E aí Prefeitura, como ficamos?

Para aqueles que acham que estou inventando, confere a reportagem da Danubia e do Pipoca, o amigo Carlos Medeiros.

2 Comentário

  1. Uma população toda a mercê de um consórcio de faz de conta , irresponsabilidade do SETERB que tem a função de fiscalização, impobridade administrativa do chefe do executivo , falta de fiscalização da Câmara de vereadores sobre o executivo .Politicagem e mais politicagem .Que os eleitores em 2016 votem com inteligência , para não serem burros de carga depois . Lembrem-se de todos os vereadores que não assinam a CPI do transporte público , são 11 no total , lembrem-se de votar com inteligência .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*