Reunião discutirá criação de protocolo de atendimento a animais em Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Antes tarde do que nunca.

Acontece no próximo dia  27 uma reunião para o começo do processo de construção de protocolos de atendimento aos animais no município.

Participarão entidades e órgãos como Polícia Militar, Ambiental e Civil, Corpo de Bombeiros, Organizações Não-Governamentais ligadas ao bem-estar animal, a Universidade Regional de Blumenau (Furb), protetores independentes e ainda membros do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea), além, é claro, de representantes da Diretoria de Bem Estar Animal da Prefeitura.

A reunião será realizada no auditório da Escola Técnica de Saúde do SUS Dr. Luiz Eduardo Caminha, partir das 19h, e é aberta à comunidade.

Conforme explica o secretário de Saúde, Marco Bramorski, a intenção é iniciar as tratativas, a fim de estabelecer procedimentos entre as instituições envolvidas no atendimento de denúncias de maus tratos a animais no município. “Vamos construir de maneira coletiva um protocolo municipal e intersetorial, que contenha atribuições e papeis específicos, para atender de maneira efetiva as demandas relacionadas”.

Nomeada na última semana pelo prefeito Mário Hildebrandt como diretora de Bem-estar Animal, Neusa Pasta Felizetti recebeu a missão de aprimorar o atendimento ao animal vítima de maus tratos, por parte do Cepread. “Acredito que esta é uma importante ação para integrar ainda mais a política de bem-estar animal no município. Esperamos poder contribuir com as demais instituições envolvidas, no sentido de melhorar a assistência das demandas da área”, pontua.

Não entendo muito, mas me parece meio óbvia a criação deste protocolo. Só não sei os motivos que, passados seis anos da criação da diretoria, até o momento não foi feito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*