Receita colaborativa une Cerveja Blumenau e Dogma

A pareceria promete. O estilo, uma Triple IPA, é para os fortes. É mais um destaque do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. Confira as informações no release enviado pela Melz Assessoria de Imprensa.

Cerveja Blumenau e Dogma apresentam Capivara Lover, receita colaborativa entre as duas marcas

Triple IPA será vendida no estande da marca local no Festival Brasileiro da Cerveja e o lote único será comercializado apenas em barris

Duas cervejarias com histórias recentes, que sacudiram o mercado nacional e conquistaram milhares de apreciadores. A Cerveja Blumenau e a Dogma, ambas lançadas em 2015, celebram o destaque recebido nos últimos anos com uma cerveja colaborativa para amantes do amargor do lúpulo. A Capivara Lover é uma Triple IPA pensada pelos cervejeiros que assinam os rótulos das duas marcas.

Ela será apresentada no estande da Cerveja Blumenau no Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 8 a 11 de março. O lote único será comercializado para bares especializados apenas em barril.

A receita tem teor alcoólico de 10,3% e amargor de 92 IBUs. O estilo escolhido tem tudo a ver com as duas marcas, que tem entre as cervejas mais reconhecidas duas IPAs: a Capivara Little IPA na Cerveja Blumenau e Rizoma Double IPA na Dogma.

Sobre a Dogma
A cervejaria Dogma surgiu em julho de 2015, quando Bruno Moreno, Luciano Silva e Leonardo Satt decidiram unir as suas produções e fortalecer a nova marca. Na linha, rótulos como Cafuza (Imperial India Black Ale), Hop Lover (Imperial India Pale Ale), Estigma (American India Pale Ale) e Rizoma (Double India Pale Ale) são sucesso em todo o país.

Sobre a Cerveja Blumenau
Homônima à Capital Brasileira da Cerveja, a marca nasceu em agosto de 2015 e, desde então, acumula sete premiações internacionais. Entre elas, o título de Cervejaria do Ano – América do Sul, pelo Internacional Beer Challenge em 2016. Entre os rótulos estão Capivara Little IPA (India Pale Ale), Frida (Blondie Ale) e Ipê Amarelo (Premium Lager).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*