A rápida resposta da Prefeitura de Blumenau

Sem entrar no mérito se as tubulações estavam sem limpeza e se a forte chuva que caiu não poderia ter sido apontada com mais firmeza, é preciso destacar a rápida mobilização da Prefeitura de Blumenau, que ainda está no período de recesso.

Neste primeiro momento, mais de 100 pessoas trabalham na recuperação das estruturas, por toda a cidade.

O pessoal da Defesa Civil já estava de prontidão, mas boa parte do primeiro escalão e do pessoal linha de frente da administração municipal reuniu-se por volta das 22 horas na Prefeitura, em encontro comandado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Também estavam presentes nesta reunião o senador Dalirio Beber (PSDB) e alguns vereadores.

Na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito reúne seu colegiado para dimensionar o tamanho dos estragos.

Pela manhã, Napoleão Bernardes esteve na região do Parque Vila Germânica e Ramiro Ruediger para vistoriar os trabalhos das equipes de limpeza e manutenção.

Um levantamento parcial dos estragos provocados pela chuva aponta pelo menos 18 ruas com algum tipo de obstrução. Já são mais de 230 ocorrências registradas na Defesa Civil desde o final da tarde de ontem, a maioria com relatos de deslizamentos e alagamentos. Na região Sul, os bairros Garcia e Progresso foram os mais atingidos. Nos bairros Vila Nova e Velha também há diversos registros de ocorrência. De acordo com o prefeito, todo o levantamento será feito ao longo do dia para decidir se o município irá ou não decretar situação de emergência.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*