Quem vai parar neste dia 30 em Blumenau?

A manifestação chamada pelas centrais sindicais em todo país para esta sexta-feira, 30, em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e também contra o Governo Temer, terá poucos focos de adesão em Blumenau.

O principal será nos serviços públicos municipais, com impactos na educação e saúde. A lista de escolas, CEIS E unidades de saúde que devem aderir deve ser divulgada em breve pela Prefeitura.

Os trabalhadores do transporte coletivo anunciaram uma paralisação de duas horas, entre 14h e 16h.

O sindicato dos bancários diz que haverá paralisação, mas ela deve concentrar-se na região central e nos bancos estatais.

O Sintrafite promete manifestação às 10 horas, junto ao INSS, na Praça do Teatro Carlos Gomes, mas há muito não consegue mobilizar a base para uma paralisação geral.

O Sintraseb está chamando concentração para às 8 horas em frente a Prefeitura. 9 horas prometem uma “aula pública” sobre a retirada dos direitos.

Entendo que a adesão será baixa em Blumenau, mesmo com tudo que estamos vendo em Brasília. Retirada de direitos dos trabalhadores, de aposentados e os escândalo que é o Governo Temer não encontram eco na sociedade local.

 

 

 

1 Comentário

  1. Coletivos parados por duas horas ?

    Querem seus direitos mas não respeitam os direitos dos demais , vergonha .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*