Quando começará a nova administração de Napoleão Bernardes?

Foto: Facebook Napoleão Bernardes

O primeiro mês do segundo mandato de Napoleão Bernardes (PSDB) termina com poucas secretarias trabalhando efetivamente, com planejamento e visão de futuro. Sem definir os nomes de quem estará no governo, a Prefeitura já perdeu um mês de trabalho. Até agora faz o “feijão com arroz”.

Não sou eu que estou falando. Ouvi isso de pelo menos quatro pessoas que ocupam cargo no primeiro escalão e de alguns diretores. Estão incomodados com a situação. “É difícil fazer uma projeção futura do que vamos fazer. Como vou planejar com minha equipe, se ela olha para mim e não sabe se vou ficar”, me relatou uma pessoa da linha de frente da administração.

É claro que algumas secretarias e autarquias estão tocando o trabalho, mas poucas com o olhar do novo governo. O Samae, com Alexandro Fernandes escalado, já faz isso. A secretaria de Gestão Governamental, que deve permanecer com Paulo Costa, também. E o Turismo e Parque Vila Germânica, com a provável manutenção de Ricardo Stodieck. Paramos por aí.

As demais cumprem tabela neste período, com servidores comissionados com a ansiedade em alta e se batendo sem ter muito o que fazer. São 359 pessoas em cargos de confiança hoje na administração municipal, boa parte sem saber se permanecerá.

As justas férias de Napoleão Bernardes, referentes ao primeiro mandato, trava o começo do segundo governo. Foi uma opção dele, pessoal, que desagradou muita gente.

Promete anunciar os nomes de sua equipe no começo de fevereiro, talvez ainda nesta semana que começa ou no máximo na outra. O prefeito quebra cabeça para acomodar os interesses dos 12 partidos que compuseram sua aliança, mais o PR que já se bandeou para o lado dele.

Tomara que os nomes indicados compensem o atraso.

Foto: Facebook Napoleão Bernardes

1 Comentário

  1. Caro Alexandre

    Que justas férias.. .novo mandato…antes de começar a lotear a prefeitura entrou em férias.. ..so mesmo em Blumenau para ver tamanha sacanagem…e o povo aceita.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*