Qual será a adesão em Blumenau para a marcha contra cortes na educação?

Desde o anunciado corte do Governo Jair Bolsonaro (PSL) na educação federal, estudantes, professores, servidores e a comunidade em geral se organizaram para uma mobilização nacional que acontece nesta quarta-feira, 15.

Em Blumenau, a concentração está marcada para às 13h, em frente a sede Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Blumenau. Em seguida, está prevista uma marcha protesto até a Prefeitura.

Em frente a Prefeitura, estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) se juntam a mobilização e prometem uma marcha até a praça do Teatro Carlos Gomes.

Na Praça do Teatro estão sendo anunciadas apresentações das produções acadêmicas e científicas da UFSC, IFC e IFSC e a leitura do Manifesto em Defesa da Educação.

A manifestação está sendo organizada pelas redes sociais e termina com uma pergunta que também tenho.

“Quantos de vocês eu encontro nas ruas nesta quarta em defesa da Educação?”

 

1 Comentário

  1. Eu não ….os cortes são necessários , somente assim para tentar acabar com os abusos das universidades federais e institutos . Não existe corte na educação , o que existe é remanejamento dos recursos , talvez assim os reitores aprendam a utilizar de forma correta o nosso dinheiro .

Deixe uma resposta