Qual será a adesão dos servidores púbicos municipais na assembleia desta quinta-feira?

A pergunta usada na manchete é a única dúvida para a assembleia dos servidores públicos municipais de Blumenau nesta quinta-feira, 23. O resto do que deve acontecer é um filme previsível, pois aconteceu no ano passado.

O Sintraseb apresentará a proposta da Prefeitura. A pauta é extensa, como o não da administração municipal a quase totalidade dos itens.

Sobre a questão com impacto mais direto, a reposição salarial de 5,07%, correspondente a inflação dos últimos doze meses, a Prefeitura se compromete a aplicar no salário e no vale alimentação, mas em janeiro de 2020.

Os presentes na assembleia, quase com certeza, não vão aceitar. Devem optar por paralisações pontuais e colocar-se em estado de greve.

A força da decisão a ser tomada dependerá da participação dos servidores na assembleia, marcada para começar às 15h30, em frente a Prefeitura, que será acompanhada atentamente no segundo e no terceiro andar do Paço Municipal.

1 Comentário

  1. Simples , não esta contente com o salário , pede demissão e vai trabalhar na iniciativa privada .
    Ninguém é obrigado a ser servidor público , salvo os servidores que viram sindicalistas , mas como a reforma trabalhista , isto também esta com o fim contado .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*