PT de Blumenau apresenta propostas de governo neste sábado

Conheço suficientemente as pessoas que estão na linha de frente da candidatura petista em Blumenau, em especial o candidato Valmor Schiochet. Você, que está lendo estas palavras,  pode ter a certeza de que são absolutamente bem intencionados e dispostos a reconstruir o projeto original do partido, isso bem antes de se lambuzar com a parte podre do Poder.

Sabem que a tarefa não é fácil, mas também sabem que é necessário fazer o debate. Assim como em outros partidos, no PT existem os maus políticos, mas a maioria é de gente do bem. Nem todos roubam, nem todos são corruptos, nem todos são…

O desafio da candidatura de Valmor Schiochet é resgatar a ideia da boa política, construtiva, reforçando a diferença entre os projetos políticos que estão postos nesta eleição em Blumenau.

Mas terá que fazer este discurso em um terreno hostil, por conta dos escândalos de corrupção no Governo Federal e a grave crise econômica que o país atravessa, fruto do desarranjo da administração da presidente afastada, Dilma Roussef, nos últimos dois, três anos. A classe média e a alta de Blumenau são totalmente refratárias ao PT.  Não me atrevo a dizer isso sobre a classe mais pobre, pois ela não estava nas manifestações e nem circula nas redes sociais, o que não quer dizer que apoie o PT.

Agora, é fato, a opinião pública, aquela que circula pelas diferentes formas de comunicação, é hoje totalmente refratária ao Partido dos Trabalhadores.

Mas não foi sempre assim e vide as duas boas administrações petistas com Décio Lima. O deputado federal deixou a prefeitura, em 2005, com uma boa aprovação, mesmo não elegendo seu sucessor.

É neste imaginário que a candidatura de Valmor Schiochet deve transitar. Reforçando a prática da boa política e a lembrança que o PT já governou aqui, com bons resultados.

Tem como missão inicial convencer os seus. A militância petista é conhecida por sua garra, mas é preciso ver se ela ainda existe e se está disposta a apostar no resgate de um projeto.

Terá a primeira oportunidade neste sábado, 13. O partido está chamando um encontro com os filiados e simpatizantes para apresentar o resultado das sugestões dadas, nos encontros presenciais e pela internet, para o plano de governo a ser apresentado na campanha. Vai acontecer no Clube 25 de Julho, a partir das 16h.

“Será uma oportunidade de prestar contas do trabalho realizado até agora, ę de motivar nossa militância a debater o projeto de cidade com a população. Dentro desta dinâmica a militância será decisiva“.
A frase acima é do candidato Valmor Schiochet e ele tem toda a razão.
Será que a militância aparecerá?  Saberemos em breve.
encontro PT campanha

2 Comentário

  1. O que podem ter de propostas pessoas ligadas a este partido, que juntamente com sua base aliada proporcionaram ao país este descontrole econômico, politico e social que vivemos hoje!!!
    O legado deste partido a nós, será o de ter proporcionado o maior escândalo de corrupção já visto em um país democrático!! Este partido que delapidou as estatais do país, utilizando seus recursos para se manter no poder e o enriquecimento ilícito de seus pares!! O que me impressiona é que há pessoas que ainda defendem este partido, compactuando assim com a falta de moral, ética e idoneidade!!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*