Propostas para realizar obra da Ponte Norte-Sul serão conhecidas nesta segunda-feira

Pelo menos esta marcada a abertura dos envelopes da licitação e se não acontecer mais nenhum revés, de tantos que já aconteceram, saberemos quanto cada empresa estará pedindo para realizar a obra da polêmica Ponte Norte-Sul, que ligará a Rua Itajai e Rua Paraguay.

18 empresas haviam apresentado proposta na licitação – que não foram abertas – suspensa desde outubro de 2017, por decisão liminar da Justiça Federal e do Tribunal de Contas do Estado.

O custo estimado da obra é de R$ 36 milhões, dinheiro já garantido através de financiamento da Caixa. Assim que a obra começar – o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) espera que no máximo em três meses –  o prazo para conclusão é de um ano.

Na semana que passou, o empresário Rodolfo de Souza, a principal liderança que se insurge contra a ponte neste local, escreveu um artigo sobre o assunto.

Ele faz parte da da Associação dos Moradores da Margem Esquerda do Rio Itajai-Açu, que tentou mais uma ação na Justiça, mas não conseguiu. A mais recente decisão da Justiça, você lê aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta