Projeto quer regulamentar distribuição de panfletos em casa

.

Publicidade camara_blu_hz

Nunca conversei com o vereador Ailton de Souza, o Ito (PR), mas ele apresentou um projeto para acabar com um das minhas grandes irritações – e rabugice, reconheço – domésticas. Disciplina a entrega de folhetos de propaganda em residências e prédios de Blumenau.

Há três anos moro em casa, no bairro Fortaleza. Não me importo com a enxurrada de propaganda que recebo, mas me incomoda a forma que recebo a grande maioria. Mesmo com caixa de correio, muitos jogam no terreno, penduram no portão ou nas grades. Vira e mexe tenho que recolher os panfletos que ficam pela rua.

Muitas vezes me deu vontade de colocar as marcas que não zelam pela distribuição dessas propagandas. Tem mercado e loja conhecidos e deveriam estar atentos ao trabalho contratado.

Agora o Ito, o vereador dos projetos simples, coloca regras mais exigentes na distribuição dos panfletos em casas e prédios.

“É permitida a distribuição de panfletos, mediante autorização….”, “…desde que sejam colocados na caixa de Correio ou no interior do imóvel, sendo vedada a colocação deste material em grades, portões, muros…”.

Boa. Mas agora li direito e acho que tem que proibir colocar no interior do imóvel, que na verdade, significa atirar o panfleto no terreno.

Gostei. Vai tramitar no Legislativo e não tem motivo para não ser aprovado.

Caberá aí a fiscalização do Município, mas um bom disque-denúncia resolve.

5 Comentário

  1. Nao esquece época de eleição a caixa do correio vai ficar cheia de panfletos inclusive do vereadores. Entao a lei ja nasce morta na casca. Deveria ser proibido panfletos na caixa do correio também que são somente para receber contas de IPTU , Celesc, samae , tvs a cabo, faturas de cartões enfim correspondências oficiais . Caso contrario nao gastem tempo com lei pela metade , que será só mais uma .

  2. Eu lanço desafio, fazer a lei proibindo a colocação desses materiais inclusive e mais importante em época de eleição não poderem fazer panfletagem e abarrotar a caixas dos correios e casas com material politico de campanha. Com multas a quem descumprir. Fica a dica . Ai sim e uma lei de verdade. Nossas caixas de correio sao apenas para receber contas IPTU , celesc, samae, correspondência .

  3. Se o itinho não tem o que fazer, eu tenho lá em casa um terreno que precisa ser capinado!

    Pago bem!

  4. O vereador deve citar que Santinhos de candidatos também são panfletos , o que jogarem no
    meu terreno nesta eleição, vou jogar de volta na sede do partido , mas junto com outras coisas .

Deixe uma resposta