Projeto quer obrigar empresas de telefonia a comprovarem sinal antes da venda em Blumenau

O vereador Alexandre Caminha (PROS) tem sido um dos destaques da atual Legislatura. Eleito pela “oposição”, tem adotado uma postura independente frente à administração municipal, apesar de sua boa relação pessoal com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).
Advogado, foi coordenador do Procon no primeiro mandato de Napoleão. Notabilizou-se pela cobrança em cima das empresas de telefonia.

Tem levado este debate para a Câmara.

Agora está com um projeto que quer obrigar as operadoras que atuam em Blumenau a verificarem a cobertura de sinal na região de residência e de trabalho do futuro usuário antes da venda.

O projeto passou pela Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização e ainda tramitará em outras comissões antes de ir a plenário.

Fundamental. Recentemente troquei de plano na Operadora Vivo e simplesmente não consigo fazer ligação da minha casa, no bairro Fortaleza. Preciso ir no meio da rua para conseguir. Já reclamei, briguei e nada. Na sede da Câmara, conseguir sinal da Vivo também é um feito.

Tomara que o projeto prossiga e virei lei.
Hoje o serviço de telefonia móvel é de utilidade pública. Essas operadoras precisam ter mais respeito com os consumidores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*