Programa do SIMMMEB busca parcerias para oportunizar formação de jovens no Espaço Maker do SESI

Arte: divulgação

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau, Pomerode e Gaspar (SIMMMEB) está em busca de empresários interessados em participar do 2° Programa de Apadrinhamento no Espaço Maker.

O programa, que ocorre em parceria com o SESI, vai beneficiar jovens entre 12 e 17 anos com aulas no Espaço de Educação Maker. Os estudantes vão frequentar o local semanalmente, totalizando 80 horas de curso. Entre as atividades propostas estão aulas sobre Tecnologia e Robótica, Comunicação e Mídias, Matemática e Games.

Como contrapartida, o empresário que apadrinhar o(s) jovem(ns) terá sua marca identificada como parceira do Espaço Maker (logomarca da empresa, em placa fixada na área do Maker) e o valor diferenciado para a utilização do espaço (categoria parceiro). Além disso, contribui com o despertar do interesse dos jovens para a indústria e sua tecnologia, considerada uma ótima opção profissional, sendo promissora e desafiante.

O valor mensal por aluno é de R$ 170,50 e inclui matrícula, transporte e alimentação. A duração é de 6 meses.

“Lançamos o programa no ano passado e tivemos uma excelente aceitação por parte dos empresários. Além disso, o relato dos jovens que participaram da 1ª turma foram inspiradores. Essa é uma das bandeiras sociais do SIMMMEB, e da qual temos muito orgulho”, diz o presidente da entidade, Dieter Claus Pfuetzenreiter.

Empresários interessados no apadrinhamento devem entrar em contato direto com o Espaço de Educação Maker nos telefones (47) 3231-5232 e 98403-5742.

O Espaço Maker

Um espaço moderno, inovador e pedagogicamente planejado para desenvolver competências linguísticas, matemáticas, científicas e tecnológicas, além de habilidades socioemocionais de crianças e jovens no contraturno escolar. Nele são disponibilizados recursos, dos mais simples aos mais sofisticados, para experimentos educacionais e aprendizagens significativas. Assim, o estudante aprende fazendo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*