Procon orienta sobre pesquisa de preços de combustíveis nos postos

Foto: Marcelos Martins

O Procon de Blumenau está atento aos anúncios da Petrobrás sobre a baixa no preço da gasolina nos postos de combustíveis no país. Mesmo assim, segundo o coordenador do órgão de defesa, André Moura Cunha, a medida não evidencia que os novos valores sejam repassados de forma imediata às bombas.

“Antes de repassar os valores para as bombas, é necessário observar alguns fatores, como o nível de estoque que o posto mantém atualmente, além das margens de lucro”, diz André.

Por isso, o Procon orienta os consumidores para que façam pesquisas de preços nos postos de combustíveis e que abasteçam o veículo nos locais onde já foram repassados os novos valores para as bombas.

“Devemos iniciar uma fiscalização ainda nesta semana com o objetivo de conferir as notas fiscais dos preços do combustíveis comprados junto às refinarias”, diz.

Segundo o coordenador, a política de ajustes nos preços dos combustíveis prevê mudanças diárias, mas que recentemente a estatal vem decidindo segurar por até 15 dias as alterações para não provocar estresse entre os consumidores.

“Devemos lembrar também a livre concorrência, pois o combustível não é tabelado, não podendo, ter praticas de preços abusivos na cidade”, explica.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta