Problemas em ônibus colocam em risco usuários e a comunidade

Todos os dias ônibus utilizados no transporte coletivo acabam dando problemas. É normal. São muitos veículos rodando pela cidade, num sobe e desce de morros que acaba exigindo muito dos carros. Motor estragar, algo nesse sentido acontecer: é aceitável, desde que numa quantidade razoável. Agora, o que se viu hoje pela cidade, aí já é “forçar a amizade”.

No dia em que a prefeitura de Blumenau divulga como acontecerá a consulta pública sobre o transporte coletivo, um ônibus perdeu o pneu enquanto circulava, e outro teve um vazamento de óleo e deixou quem não tinha nada a ver com a história ferido.

CADÊ O PNEU QUE ESTAVA AQUI?

Foto reprodução: Blumenau Mil Grau
Foto reprodução: Blumenau Mil Grau

Na Rua Hermann Huscher, um barulho até chamou a atenção dos ocupantes de um dos ônibus da Piracicabana, mas ninguém poderia imaginar que era um pneu se soltando. Segundo informações, um dia antes havia sido feita uma manutenção. O pneu era novinho, e todos os parafusos se soltaram.

 

PERIGO: ÓLEO NA PISTA

Foto: Jefferson Santos / portal Notícias Vale do Itajaí
Foto: Jefferson Santos / portal Notícias Vale do Itajaí

Já no bairro da velha, um ônibus circulou com óleo vazando por um longo trecho, até parar entre as ruas João Pessoa e Jorge Lacerda. Óleo na pista, quer dizer pista escorregadia, junte um ciclista a essa equação e o resultado não poderia ser outro: alguém caiu, bateu a cabeça e precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento.

 

Vale lembrar que na semana passada aconteceu uma audiência pública sobre o transporte coletivo em Blumenau e menos de 10 usuários do serviço compareceram. Você quer um transporte coletivo melhor para a cidade? Então uma dica: reclamar só nas redes sociais não adianta. Os canais oficiais para a consulta pública são dois, e começam a funcionar na segunda-feira. Confira aqui quais são.

3 Comentário

  1. Audiência pública depois de fazerem toda esta sacanagem para que ? Deram de mão beijada o transporte público para uma empresa sem capacidade , agora querem opinião da população? Porque não fizeram audiência pública antes de trazer esta empresa ? É emergencial porque não fizeram o que deveriam desde o início do mandato , ficou só na promessa.Este é o choque de gestão?

  2. A pergunta sem respostas : E o Sindestrancol ? Está tão calado porque ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*