Prefeitura transfere a sede administrativa para o Garcia nesta quinta-feira

Foto: Secom PMB

Será a terceira transferência simbólica da administração municipal na gestão de Napoleão Bernardes (PSDB) no espaço de um ano. Primeiro foi para o prédio da Fundação Cultural, depois para a Vila Itoupava e agora chega na sede da intendência do Grande Garcia.

Várias atividades estão previstas.

O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) fará a assinatura do convênio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, que prevê a estruturação turística na Nova Rússia, com serviços técnicos de consultoria para a formatação do plano de desenvolvimento integrado do turismo sustentável.

Também assinará o Decreto de regulamentação da descentralização de serviços públicos do Poder Executivo; o convênio de utilização do espaço do Centro de Referência de Educação Ambiental Margarida Freygang; os termos de adoção das praças Getúlio Vargas e Duque de Caxias; assim como a ordem de início do processo para compra de oito novos computadores para a Intendência e Praça do Cidadão do Garcia.

Também no período da manhã, ocorrerá a inauguração da nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social 2 (Creas), que está em prédio anexo a estrutura da Intendência do Garcia. A obra totalizou um investimento de cerca de R$ 55 mil, contemplando 800 a 1000 m2. O Creas é um equipamento de proteção social de média complexidade destinado a acompanhar pessoas com violações de direitos e seu principal objetivo é contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolver potencialidades para enfrentamento das situações de risco. Além de contar com espaço maior, a nova unidade representa economia de recursos públicos, já que o local anterior era alugado.

Ao longo do dia de transferência da sede do paço, o prefeito e membros do colegiado também irão visitar estruturas da região, como o Centro Social Urbano (CSU), as obras da nova sede do CEI José Osvaldo Deschamps.

Ainda na programação, a administração municipal irá realizar a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da Rua Manoel Justino da Silva, mas aí na residência da sra. Almides Ramos, no número 198 da via, a partir das 19 horas. A  obra faz parte do Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão e custará aproximadamente R$ 80 mil.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*