Prefeitura de Blumenau e servidores perto de um acordo. Será?

Na última sexta-feira, 12, aconteceu a terceira reunião de negociação entre a Prefeitura de Blumenau e representantes dos servidores municipais, além de dirigentes do Sintraseb, visando definir o acordo da campanha salarial de 2017.

O reajuste salarial está encaminhado. Será de 3,99% pago na folha de maio, referente ao INPC acumulados dos últimos 12 meses. Ao contrário do que em 2016, quando o índice ficou em quase 10% e foi pago em cinco parcelas, agora o reajuste será feito de forma integral. Os 3,99% também devem valer para reajustar o vale alimentação.

As cláusulas sindicais foram mantidas.

Algumas situações podem gerar algum impasse e foram debatidas na sexta a tarde, com os representantes por locais de trabalho, depois da negociação com a Prefeitura.

A principal é a reivindicação do passivo gerado pelo parcelamento em 2016. Segundo dados do Sintraseb, haveria uma perda de 51% de um salário mensal de cada servidor. O Governo alega a dificuldade econômica para fazer esta reposição, mas a expectativa dos dirigentes sindicais é de que a Prefeitura apresente uma proposta, mesmo que para médio ou longo prazo.

Outra cobrança da categoria diz respeito ao pagamento da hora atividade para os educadores. Os profissionais cobram da administração um cronograma de pagamento.

No dia 22 acontece a última reunião dentre as partes, antes da assembleia geral da categoria, marcada para o dia 23.

Fora algum imprevisto grande, deve prevalecer o acordo.

5 Comentário

  1. Como gostam de bagunça, pois trabalhar poucos querem já que tem estabilidade é bem capaz de agitarem uma greve. Principalmente por estarem sob o comando de Sueli Adriano.

  2. Gostaria de saber porque a maioria dos sindicalistas vestem vermelho ?

  3. O vermelho é o símbolo do amor, da alegria, da paixão, do sangue que corre nas veias. Quando você dá uma rosa para sua amada e quer causar impressão qual a cor escolhida? O vermelho. O vermelho é o fogo que arde. Não estigmatize essa maravilhosa cor.
    A estabilidade é constitucional e serve de garantia para o servidor público trabalhar em segurança e sem perseguição. Imagina se não houvesse a estabilidade que balburdia seria? cada prefeito faria seu gueto e balburdia corria solta. Há outros remédios para extirpar os maus servidores. As conquistas somente ocorrem com mobilização e organização e a greve, bem ou mal, é um meio que dispõe os servidores de buscar seus direitos.

  4. Raul Krieser, vc é um daqueles que votou no NAPO,, e agora vem colocar a culpa no servidor?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*