Prefeitura de Blumenau anuncia medidas para o bem-estar animal

FOTO: divulgação Prefeitura

Já escrevi sobre. A administração Napoleão Bernardes (PSDB) avançou como nenhuma outra na questão de proteção animal, mas as cobranças cresceram na mesma proporção que a expectativa dos serviços criados.

Recentemente houve uma grande crise, com a eutanásia realizada na cadelinha Aline pelo Cepread de forma rápida, em apenas poucas horas.

Superado o triste episódio, a Prefeitura de Blumenau anuncia nesta quinta-feira, 21, um pacote de ações e medidas com o objetivo de reforçar e ampliar a Política de Bem-Estar Animal no município.

Será lançado um edital para o cadastramento de entidades protetoras e protetores independentes, que serão habilitados para encaminhar cães e gatos errantes para esterilização gratuita no Cepread, conforme uma cota determinada.

Também haverá o aumento de membros no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal, abrindo vaga para uma protetores independentes e para um representante do Gabinete do Prefeito, para garantir a paridade entre membros do Poder Público e Sociedade Civil. Hoje são 14 membros. Para fazer esta ampliação, a Prefeitura enviará uma lei para Câmara Municipal.

Além disso, nesta quinta-feira também haverá uma prestação de contas dos avanços do bem-estar animal em Blumenau durante os anos de 2016 e 2017.

Inaugurado em setembro de 2014, o Cepread é o principal componente da política de bem-estar animal de Blumenau.  Localizada na Itoupava Central, a unidade realiza um importante trabalho voltado à assistência de animais errantes e domésticos que sejam vítimas de maus-tratos, lesões ou doenças que necessitem de internação e cuidados médico-veterinários. Embora tenha capacidade para acolher 25 animais, o Cepread abriga atualmente mais de 80 cães, que passam por um cuidadoso processo de reabilitação. Os animais atendidos, quando necessário, são vacinados, esterilizados, identificados e cadastrados. Posteriormente, ficam à disposição para adoção.

FOTO: divulgação Prefeitura

Da redação, com informações da Secretaria de Comunicação

1 Comentário

  1. A comunidade tem que entender que este é um trabalho de crescimento gradativo, não dá ser master do dia para a noite. O fato de existir um centro já é um grande avanço, e com o tempo as melhorias vão acontecendo, mas primeiro precisa o dia-a dia para então apontar as providencias necessárias dentro da realidade desta unidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*