Prefeitura de Blumenau aguarda mais informações para definir sobre Estado de Emergência

No final da tarde desta sexta-feira, dia 18, representantes de sete secretarias da Prefeitura de Blumenau apresentaram ao prefeito Mário Hildebrandt relatórios atualizados dos prejuízos causados pelo temporal desta quinta-feira, dia 17, em suas respectivas áreas de atuação.

A Defesa Civil atendeu 249 ocorrências, sendo 143 análises de risco e 76 deslizamentos de pequeno e médio porte.

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de secretários e diretores das Secretarias de Manutenção e Conservação Urbana, Defesa do Cidadão, Educação, Promoção da Saúde, Samae, Faema e Desenvolvimento Social.

A definição se o Município decretará ou não estado de emergência ocorrerá na segunda-feira, dia 21, assim que a Secretaria de Defesa do Cidadão finalizar relatório final de ocorrências, já que atendimentos permanecem sendo realizados na cidade. Além disso, é necessário aguardar o fim de semana, caso ocorra chuva novamente.

“Os trabalhos se concentram no atendimento às famílias e na desobstrução das vias para que não interfira no ir e vir da população. Vai ser um fim de semana de muito trabalho para a equipe e estaremos de prontidão acompanhando sempre a previsão do tempo, que infelizmente, até este momento, não é das melhores”, destaca o prefeito.

De acordo com levantamento do AlertaBlu, dias com altas temperaturas e possibilidade de chuvas devem se estender até o final de janeiro. A análise apontou ainda que neste sábado, dia 19, a temperatura deverá subir, chegando à marca dos 36°C, com forte risco de temporal no município.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta