Prefeitura assina contrato da nova concessão do transporte coletivo

Foto: Secom PMB

As informação são da secretaria de Comunicação da Prefeitura. Como o Informe já escreveu bastante sobre o assunto, compartilho a versão oficial, na íntegra. Em 18 de julho deveremos ter 104 ônibus novos na cidade, de um total de 240 em até três anos.

Foto: Secom PMB

Prefeitura assina contrato da nova concessão do transporte coletivo

A Prefeitura de Blumenau assinou na tarde desta terça-feira, dia 18, o contrato da nova concessão do transporte coletivo urbano de passageiros. A empresa Viação Piracicabana, vencedora da licitação, executou as providências previstas no edital para a assinatura. No ato foram apresentadas as documentações de constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE), de garantia de execução do contrato e do pagamento relativo à outorga.

Com a criação da SPE, com patrimônio e personalidade jurídica próprias, estrutura distinta da empresa que a constituiu e como objeto exclusivamente a exploração do serviço de transporte coletivo no município, a nova concessionária se chamará Blumob. A empresa terá até 90 dias, contados a partir da assinatura do contrato, para iniciar a operação.

O sistema começará com 40% da frota composta por veículos 0km. Os veículos que iniciarem a operação na condição de usados deverão ser substituídos no prazo máximo de três anos, contados da data do início da operação, na razão de, no mínimo, um terço por ano. O serviço terá um total de 246 veículos, sendo 242 ônibus e quatro vans, todos em conformidade com as exigências de acessibilidade universal e acesso gratuito a internet via wi-fi, bem como tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis (celular, tablet e etc).

O novo contrato de concessão será de 20 anos. Informações referentes à licitação podem ser conferidas no site da Prefeitura de Blumenau. O edital e seus respectivos anexos estão disponíveis para consulta no link Serviços > Licitações e no Portal da Transparência, na pasta Consultas Públicas > Concessão Transporte Coletivo. Em breve o contrato também estará disponível no mesmo link.

2 Comentário

  1. Este é mais um contrato que necessita apurações mais profundas .

    Todo o processo foi muito nebuloso , muita confusão , muito bastidores , muita gente envolvida , tudo muito misterioso .

  2. Uma pergunta q não cala, quem comprou o edital não foi a piracicabana, ou foi a Blumove são dois CNPJ,?. Mud33pos4poderes, tem truta, esta ficando frio ou tainha

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*