Prefeito Napoleão receberá vereador Lenilso Silva

samae

A visita era para acontecer nesta segunda-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, mas a agenda do prefeito não permitiu. Mas ficará para esta terça-feira, 14 horas, no Gabinete.

Terá alguns simbolismos, importantes, elementos de uma verdadeira democracia.

Lenilso é do PT e Napoleão do PSDB, estão em lados opostos no Brasil e na Câmara.  A pauta do Lenilso é diferente da do prefeito, mas os dois estão do mesmo lado sobre o respeito às diferenças e o combate a intolerância.

O fato de um negro entrar como vereador no Gabinete do Prefeito também tem uma simbologia especial, por mais que muitos digam que isso não representa muito. Será o primeiro negro nesta condição de parlamentar, pelos menos nos últimos quase 60 anos. O único vereador negro de Blumenau, antes de Lenilso, foi Romário Conceição Badia, em 1959.

E a semana estimula a reflexão sobre o papel ocupado pelos negros no país e em Blumenau.

Sem falar na visibilidade da discussão sobre diversidade de gênero.

Imagino que muita gente falará que é bobagem, é um fato menor sim. Mas emblemático.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

5 Comentário

  1. Caro Alexandre ,

    Não vejo diferenças entre um vereador de cútis negra ou branca , a diferença esta no comportamento, na forma de legislar , no caráter da pessoa . Temos que acabar com esta
    mania de diferenciar negros de brancos , são todos iguais , vamos focar nas qualidades de cada individuo , esqueçamos a cor da pele , a opção sexual, vamos focar no ser humano . O principal é mostrar que os votos recebidos estão sendo respeitados , que o eleito faça por merecer os votos
    e cumpra com suas responsabilidades perante a população .

  2. “Lenilso é do PT e Napoleão do PSDB, estão em lados opostos no Brasil…”
    Não concordo, não concordo, não concordo, Alexandre Gonçalves! Muito embora o ptzinho seja o chorume do lixo, o psdb, “b” de bosta, é lixo puro. Lixo puro igualado ao pmdb que sustentou o chorume do lixo nos 13 anos de retrocesso brasileiro. Assim, TODOS estarão DENTRO da mesma pocilga!
    Ao napoleãozinho eu sugiro que cuide muito bem da sua Manuela, não esquecendo de cuidar das outras manuelas e manuéis que vicejam inocentes por aí.
    Corrupção mata, e o senhorinho napoleãozinho bernardeszinho sabe disso, não é napinho? Estás de boa? Será?
    Alcino Carrancho
    (O Professor de Ética Que Tu Precisas, napinho)

  3. Sobre o fato de o Senhor Lenilso ser preto, branco, vermelho ou amarelo e/ou respeitar a si como lhe aprouver, acho altamente fastidiosa essa pretensa discussão, até porque, no tocante a raças, cientificamente está provado que elas não existem.

    Segue o teu caminho, Lenilso, pois foste criado à imagem e semelhança do teu DEUS.
    Olha o napoleãozinho de frente e não pestanejes.
    Aproveita, Lenilso, e diz ao prefeitinho napoleãozinho que o Alcino Carrancho lhe mandou um abraço de tamanduá, rsrsrsrs…

    Alcino Carrancho
    (O Tamanduá)

  4. É isso aí! Política é a arte do diálogo, independente de visões diferentes os representantes do povo devem conversar sempre.

Deixe uma resposta