Prefeito Napoleão recebe secretário estadual de Saúde e Kleinübing

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

Nesta segunda-feira, 20, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) recebeu seu colega tucano, o deputado estadual Vicente Caropreso, hoje secretário estadual de Saúde. Caropreso veio acompanhado do ex-secretário de Saúde e ex-prefeito, o deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD).

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

Juntos estavam a secretária municipal de Saúde, Maria Regina de Souza Soar e representantes dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Misericórdia. Eles ouviram que o repasse do Estado para essas instituições só será normalizado em junho.

A última parcela recebida pela secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau foi referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Vicente Caropreso  conheceu algumas situações pontuais de repasse aos hospitais, além de ouvir as principais reivindicações referentes.  O secretário avaliou ainda situações de valores diferenciados para hospitais filantrópicos e estaduais.

A Prefeitura repassa aos hospitais da cidade cerca de R$ 1 milhão mensalmente, para custeio dos serviços.

Em 2016, o investimento na área da saúde em Blumenau foi de 26,6% dos impostos arrecadados, o que corresponde a mais de R$ 150 milhões. Legalmente, os municípios devem investir 15% de sua receita.

3 Comentário

  1. É por isso que nunca recebemos nada, O Napole, recebe todo mundo rindo. Tinha que receber chorando, a coisa ta feia pros hospitais. kkkkkkk…e viva o IVL… próximo grito de manifestação: Você nas ruas, IVL as vagas são tuas !!!…

  2. Repasse par aos hospitais atrasado desde Dezembro ……ato vergonhoso do governo do estado e incompetência dos legisladores e executivo municipal.

  3. Isto deveria ser repassado a população pelos meios de imprensa mensalmente, pois é uma vergonha o governo dizer que vai atrasar em 6 meses os repasses. Colombo só pensando em eleição para senado e mandando seu fiel escudeiro JPK, fazer campanha para eles.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*