PMDB de Blumenau realiza eleição em outubro

Foto: divulgação

Quase dois anos depois da intervenção da executiva estadual, o PMDB de Blumenau voltará a ter eleição para escolher sua executiva  e diretório na cidade. O anúncio vem da direção estadual, que reuniu-se na manhã desta segunda-feira e anunciou eleições em todo estado para os dias 21 e 22 de outubro.

Foto: divulgação

O partido está sem comissão provisória municipal em Blumenau desde 4 de julho, quando venceu o prazo da última.

Em 2015, o então secretário de Obras Paulo França foi afastado do comando depois de 20 anos e João Natel, reitor da FURB, assumiu o comando, ao lado do grupo que fazia oposição à França.

João Natel, que sonhava ser candidato a prefeito em 2016,  se afastou e quem assumiu o rojão, às vésperas do processo eleitoral de 2016, foi o empresário Ericsson Luef, que não tem intenção de permanecer. “Fui nomeado pelo presidente estadual Mauro Mariani e se ele me pedir, fico até outubro para coordenar as eleições. Mas entendo que é hora de outra pessoa coordenar este processo”, afirma Ericsson,  citando o vereador Marcelo Lanzarin.

Ericsson tem trabalhado forte em várias regiões do estado para consolidar a candidatura a deputado federal. Tem o apoio de Mariani e da cúpula estadual, além de deputados estaduais e outras lideranças. Entende que cumpriu sua missão, ao organizar o partido para o processo eleitoral do ano passado. “Quando ninguém acreditava na gente, elegemos um vereador  e ajudamos o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) a reeleger-se”, destaca.  Hoje o partido ocupa espaços importantes na administração tucana, como a secretaria de Obras, com Régis Evaloir.

O empresário, proprietário da Hemmer Alimentos,  está otimista que possa se construir a tão sonhada unidade entre os dois grupos que disputam espaço interno. “Conversas estão sendo feitas e temos que buscar consensos para o bem do partido”.

O PMDB é o partido com maior número de filiados em Blumenau, mais de dez mil,  segundo dados do TRE de 2016. Está se organizando em torno da candidatura do deputado federal Mauro Mariani ao Governo em 2018 e precisa pacificar os ânimos aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*