PF prende Joesley Batista e o vice-governador de MG

Fotos: Lula Marques / Mariela Guimarães

Prisões

Desdobramento da Lava Jato, operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), prendeu nesta sexta-feira (09), o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), os executivos da JBS Joesley Batista, Ricardo Saud e Demilton de Castro. Na mesma operação, foram presos o deputado estadual João Magalhães  e o deputado federal Neri Geller (PP-MT), ex-ministro da Agricultura.

Batizada de Capitu, a operação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

Rocha, o da mala

O juiz Jaime Travassos Sarinho, da 15ª Vara Federal de Brasília, determinou a retirada da tornozeleira eletrônica do ex-deputado federal e ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures (MDB).

Segundo o juiz, já foi interrogado e colaborou com as investigações. Algumas medidas foram mantidas, como proibição de contato com outros investigados ou testemunhas, proibição de deixar o país, recolhimento noturno em endereços previamente declarados em Brasília, São Paulo e no Paraná.

A suspeita é de que a mala que Rocha Loures carregava seria propina para o presidente Temer, que nega a acusação. A parte do processo que diz respeito ao presidente foi suspensa por decisão da Câmara dos Deputados.

Relembre o caso da mala: https://bit.ly/2RHoSvJ

Informações: G1

Derrota?

O futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, disse não considerar uma derrota ao novo governo o reajuste dos salários de ministros do STF e da procuradoria-geral da República. Um preocupação, não uma derrota:

“Não é derrota. É preocupação. Mas não é derrota. Não considera, tenho certeza que ele não considera derrota. É uma preocupação até pelos gastos que foram anunciados. Mas isso tem que ser muito bem estudado. Não dá para fazer essa avaliação aqui. Isso ele tem que avaliar, principalmente doutor Paulo Guedes, para verificar qual impacto”, disse o general.

Imagina juntos!

PSOL e MBL (Movimento Brasil Livre), lados opostos, concordaram em algo. Ambos entraram na justiça contra o controverso aumento dos salários de ministros do STF. MBL entrou com uma ação popular para a suspensão da decisão e o PSOL com um mandado de segurança para impedir a sanção do presidente Temer.

Vaga

A equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, criou a Secretaria-Geral do gabinete para acomodar o ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno. A ele devem ficar submetidas as áreas administrativas, de gestão interna e cerimonial. Dividirá o comando do grupo com Onyx Lorenzoni, ministro extraordinário de transição e futuro chefe da Casa Civil.

Informações: Folha

PSDB

Nesta quinta-feira (08), João Dória, governador eleito de São Paulo e Geraldo Alckmin, candidato derrotado na corrida presidencial, acertaram uma trégua e a garantia do comando da sigla pelo ex-governador até o fim de maio de 2019. O nome defendido por aliados de Dória para assumir o comando da sigla é do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

Dória quer conduzir o PSDB a apoiar o novo governo e está cada vez mais próximo de “assumir o comando” do partido.

Manda quem tem voto e mandato, obedece quem não tem!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*