Pesquisa do Grupo RIC exclui Kleinubing, mostra peso de Décio Lima e liderança de Bauer e Amin

Montagem: Notícias do Dia

O grupo RIC divulgou nesta quinta-feira uma pesquisa com intenções de votos  para o Governo de SC, realizada em parceria com a Associação de Diários do Interior, realizada pela Lupi & Associados entre os dias 15 e 21 de junho. A margem de erro é de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidas 1.100 pessoas e testados quatro cenários eleitorais, visto que as candidaturas ainda não estão definidas. Em nenhum dos cenários, o nome de João Paulo Kleinübing (DEM), pré-candidato declarado, aparece, o que gerou uma manifestação de protesto da assessoria do deputado federal.

São muitas leituras interessantes.

O tucano Paulo Bauer lidera em dois cenários, enquanto o deputado federal Esperidião Amin (PP) está na frente no único cenário testado com seu nome.

Mostra o peso do PT e do ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, que aparece com 10 a 14% da intenção de votos dependendo do cenário. Em dois, inclusive, está a frente de Gelson Merisio, do PSD. Por outro lado, Décio e o PT tem a maior rejeição em todos os cenários.

Outro dado importante é a confirmação, em números, que a pré-candidatura de Merisio,  com mais musculatura em termo de alianças,  mostra dificuldade em decolar.

No único cenário que foi colocado, Esperidião Amin (PP) confirma aquilo que as pesquisas internas apontam, a liderança.

A pesquisa completa, com gráficos, você confere na fonte original.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*