Perplexidade, tristeza e comemoração marcam a 1ª sessão da Câmara de Blumenau após a eleição

Foto: Rafael Carrasco/PMB

“Tsunami”, “onda Bolsonaro” e muitos agradecimentos marcaram a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Blumenau nesta terça-feira, 09. O clima entre os nove parlamentares que não se elegeram era de “perplexidade” com o tamanho das derrotas e com a força dos candidatos do PSL.

E claro, de alegria e muito barulho para o único vereador que teve êxito, Ricardo Alba, eleito deputado estadual mais votado de Santa Catarina. Um grupo de apoiadores marcou presença e o parlamentar do PSL foi muito cumprimentado pelos colegas, muitos com sorriso amarelo.

Entre os vereadores que não foram candidatos, Alexandre Matias (PSDB) destacou a perda de representatividade de Blumenau nesta eleição, assim como Alexandre Caminha (PSD) e Professor Gilson (PSD).

Marcelo Lanzarin (MDB) trouxe uma outra importante reflexão: ” ….os partidos tradicionais precisam mudar e deixar a política velha para trás, é preciso falar a língua das pessoas nas ruas e que a partir dessa eleição as pessoas serão mais ativas e cobrarão seus representantes. Essa eleição provou que não são as coligações, os recursos financeiros e nem o tempo de TV que ditam quem vai se eleger.”

E a grande estrela desta sessão, claro, foi Ricardo Alba. Falou do significado de sua eleição e fez muitos agradecimentos. Compartilhamos a parte final do discurso dele, quando foi muito aplaudido.

 

4 Comentário

  1. “O clima entre os nove parlamentares que não se elegeram era de “perplexidade” com o tamanho das derrotas e com a força dos candidatos do PSL.”

    A derrota e a votação baixíssima é o retorno da população pelo trabalho dos “nobres” edis .

  2. Só para lembrar os nobres edis , o advogado Ivan Naatz foi eleito ….

    Vereador com 4 mil , 6 mil , 8 mil votos para deputado estadual , devem repensar suas atitudes
    e mudar o comportamento.

    Se pensassem realmente na cidade e seus munícipes , não iriam em 10 disputar cargo na
    ALESC , levariam somente tres para o pelito , com certeza teríamos elegido pelo menos dois .

  3. Aquilo que vinha se desenhando consolidou, preocupados apenas com as suas candidaturas as eleições, o ano termina da forma que começou sem resultados da Câmara para nossa Blumenau, com esta inércia de que nada sendo feito este ano em prol da sociedade de Blumenau, a não ser nomear ruas, diplomas de honra aqui e ali, enfeitando como se fosse um pinheirinho de natal.
    Resultado disto apareceu nas urnas!!! Precisamos desenhar para que entendam??!!!

  4. Estes Srs …
    ME DÃO PENA E VERGONHA…
    Perplexos!!!!
    Perplexo estou EU….Simplesmente saem em campanha, continuam a receber, agora voltam e ainda continuam a receber….
    Só que nós CONTRIBUINTES-ELEITORES continuamos a pagar nossos altos impostos com ou sem eleição!
    Gostaria de saber porque a imprensa de Blumenau não é mais incisiva no combate as velhas práticas eleitorais…Onde mais da metade de nossa Câmara não tem COMPROMISSO COM A NOSSA BLUMENAU!
    Não deviam perder seu tempo com perplexidades deste tipo!

Deixe uma resposta