Carreata agita trânsito de Blumenau e greve dos caminhoneiros deve continuar nesta quarta-feira

Foto: Marcos Fernandes

Depois do som das panelas, agora é a vez do “buzinaços”.

Quem esteve na região central de Blumenau nesta terça-feira (22), por volta das 15h, não pôde deixar de perceber a passeata dos caminhoneiros autônomos no segundo dia de protestos contra os constantes aumentos no preço dos combustíveis anunciados pela Petrobrás.

Os manifestantes estavam concentrados às margens da BR-470, próximos a empresa Segalas. O comboio passou pelas principais ruas da cidade como a Rua Dois de Setembro, na Itoupava Norte; Rua São Paulo, no Bairro Victor Konder; Rua Sete de Setembro, no Centro; Rua Amazonas, no Garcia; Rua Itajaí, no Vorstadt, voltando a BR-470 pela Rua das Missões e em seguida, pela Via Expressa.

O Informe Blumenau acompanhou a passagem do comboio pela Rua Sete, em frente ao shopping Neumarkt, com uma transmissão ao vivo. Chamou a atenção o interesse do público e a entrega pelo Facebook. Foram cerca de 30 mil visualizações em uma tarde, com alcance de 70 mil pessoas.

Veja o vídeo aqui.

Não houve tumultos. Segundo a Guarda de Trânsito de Blumenau, cerca de 40 caminhões participaram do ato.

Outras ações marcaram a terça-feira também no Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul houve queima de pneus na beira da BR-470. Até motoristas dos transportes de passageiros aderiram ao movimento e saíram junto em passeata.

As manifestações devem seguir nesta quarta-feira em todo estado. Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), é de que os caminhoneiros sigam em protesto até a paralização surta o efeito esperado pela entidade: baixar o preço do óleo diesel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*