Palestra sobre autismo marcará semana azul de conscientização

A palestra será ministrada pela jornalista Andréa Werner e acontecerá no dia seis de abril. Confira as informações do jornalista Iuri Kindler.

Autismo: Jornalista e escritora Andréa Werner palestra em Blumenau
Evento faz parte da Semana Azul de Conscientização do Autismo

Nossas vidas não são exatamente como planejamos, mas receber de braços abertos os desafios impostos e tirar o melhor destas situações é o tema da palestra A Vida após o Autismo, da jornalista e escritora Andréa Werner. O evento integra a agenda da Semana Azul de Conscientização do Autismo, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e Microrregião – Ama Blumenau, e tem como patrocinadores Park Europeu e Viacredi. A palestra será sexta-feira, dia 6 de abril, a partir das 19 horas, em espaço no Shopping Park Europeu. A participação é gratuita e a indicação é livre.

Andréa Werner

Considerada uma das principais referências do Brasil quando o assunto é autismo, a jornalista e escritora Andréa Werner é autora do livro Lagarta Vira Pupa, lançado depois que o blog homônimo, onde conta as experiências vividas a partir do diagnóstico de autismo do Theo, se tornou uma verdadeira rede de informação sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA . As várias abordagens que faz referente ao tema também pode ser acompanhadas na coluna que assina na Revista Crescer.

Autismo
O Transtorno do Especto Autista – TEA, influencia diretamente no desenvolvimento e sociabilização do portador em diferentes níveis. Pesquisas estadunidenses apontam que lám uma em cada 68 crianças nascem com o autismo. No Brasil, sem dados concretos, a estimativa é de que dois milhões de cidadãos sejam autistas.

Ama Blumenau

Fundada em 2013, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e Microrregião realiza atividades de conscientização sobre o TEA, com eventos abertos e também orientação direcionada às famílias que procuram a entidade, além de realizar o atendimento e tratamento gratuito de autistas quando os pais não tem condições de arcar com os custos. A Ama Blumenau é uma entidade sem fins lucrativos e suas atividades são mantidas através de doações.

Serviço
Palestra A Vida após o Autismo com a jornalista e escritora Andréa Werner
Sexta-feira, 6 de abril de 2018 às 19 horas
Espaço no Shopping Park Europeu
Participação gratuita
Classificação livre
Tempo: aproximadamente 95 minutos
Informações adicionais no telefone 47 999 474 566, com Simone

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta