Os vereadores de Blumenau que ensaiam candidatura a deputado em 2018

Foto: divulgação Câmara

Dois vereadores tiverem seus nomes colocados como pré-candidatos a deputado federal em 2018 pelas Executivas Estaduais de seus partidos na semana passada: Alexandre Caminha (PROS) e Ailton de Souza, o Ito (PR).

Eles engrossam a fila de outros nomes colocados e/ou ventilados. Dos 15 vereadores, já ouvi especulação e informação sobre nove.

Seis não devem concorrer em 2018, ou pelo menos, não se movimentam de forma mais visível neste sentido. O que não quer dizer que não serão. São eles: Becker (DEM), Professor Gilson (PSD), Adriano Pereira (PT), Marcelo Lanzarin (PMDB), Alexandre Mathias e Sylvio Zimmermann (ambos PSDB).

O presidente Marcos da Rosa (DEM) também deve sair candidato a deputado federal e talvez seja o com mais possibilidade de sucesso eleitoral, no meu entender. Já ouvi falar também no nome de Ricardo Alba (PP).

Para deputado estadual Zeca Bombeiro (SD) é nome certo na urna eleitoral em 2018, ele que está como suplente hoje. Almir Vieira (PP), Jovino Cardoso (PSD) e  Jens Mantau (PSDB) já anunciaram disposição em concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. E Bruno Cunha (PSB) estuda o terreno.

Ou seja, se a eleição fosse hoje, Blumenau teria quatro candidatos a deputado federal e cinco a estadual, só da parte da Câmara Municipal.

Isso sem falar em quem já está lá e quer permanecer e em vários outros que já estão trabalhando com este foco, assunto para outra postagem.

Foto: divulgação Câmara

7 Comentário

  1. Todos ja se acham deputados , pois nao sabem as situacoes das ruas , esburacadas, falta de sinalização, hora em menos de 300m velocidade e 60 cai a 40 e sobe para 50.
    Buracos no acostamento aguardando a vez para entrar de tanto que tem.
    Hj todos devem andar de helicoptero na nossa cidade so pode ou carro deles e tao moderno que flutua.

  2. Como vereadores o que mais sabem fazer é dar moção , imaginem como deputados .

    É muita pretensão .

  3. Caro Sr. Antonio. Compartilho de seu sentimento de revolta, mas não é papel de legislador a manutenção da cidade. Isso é competência do Poder Executivo, por suas Secretarias. O papel deles seria fiscalizar o trabalho do Executivo. No entanto, realmente acredito que os nobres vereadores estão mais preocupados com o próprio umbigo, leia, galgar voos mais altos, em interesse pessoal, precipuamente.

  4. Na foto, podemos separar um ou dois , o resto …bom , o resto é só resto .

    Falando em resto, como esta o processo Tapete Negro ?

  5. Muitos já entraram para alçar voos futuros, mas poucos tem competência, pois mal sabem as funções de um Vereador, o que dirá saber o que é ser Deputado Estadual e muito menos Deputado Federal.

  6. Isso é um caso que deveria ser proibido.
    Ou o infeliz que cumpra o mandato totalmente.
    OU se deseja disputar outro cargo, que saia de vez e sem opção de retorno.

  7. Já me arrependi de ter votado no Caminha. Nenhum deles ganha meu voto enquanto não terminarem o mandado.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*