Os projetos de lei do vereador Marcos da Rosa

O presidente da Câmara Municipal, Marcos da Rosa (DEM), desdobrou-se como administrador e legislador. E foi um dos que mais teve produção no que tange a apresentação de projetos.

Do meu ponto de vista, o mais importante é o que cria o programa “Empresa Amiga do Paradesporto”.

Outro projeto alterou a lei nº 2.047/1974, definindo punições e formas de fiscalização sobre as pichações e outro que proíbe o trote universitários nas ruas de Blumenau, leis importantes, de pouca eficácia na prática.

E ainda outros projetos a destacar: ‘Cria a semana de conscientização do uso do narguilé”, “Garante direito de acessibilidade das pessoas ostomizadas aos sanitários públicos e privados de Blumenau”, “determina preferência às pessoas com mobilidade reduzida no embarque e desembarque do transporte coletivo” e ” isenta as doadoras de leite materno das taxas de concursos públicos no município”.

Tem também a lei que institui o último sábado de julho como o “Dia Municipal da Marcha para Jesus” em Blumenau.

Tem outras lei e projetos de autoria de Marcos da Rosa tramitando, confira no Meu Voto Vale.

7 Comentário

  1. “Tem também a lei que institui o último sábado de julho como o “Dia Municipal da Marcha para Jesus” em Blumenau.”

    Qual a utilidade deste projeto?

  2. Caro Rubens,
    o objetivo é anunciar Jesus (não uma religião) a Blumenau como grande solução às pessoas!

    Se Cristo não fosse história e fato, não estaria transformando vidas e mudando nações desde o séc.I. Notório é que já são milhões também de hindus, muçulmanos e orientais que se converteram ao cristianismo, pois experimentaram transformações e milagres em suas vidas cfe. os escritos do Novo Test. atestam os inúmeros sinais, curas, milagres, maravilhas, mudanças operados em nome de Cristo até hoje, coisas que suas religiões teóricas primitivas não fazem. A diferença é gritante, isso é FATO, é REAL é MUNDIAL atualmente; onde jamais um mito, uma mentira, um defunto, uma lenda poderiam fazer.

    As palavras e ações de Cristo (não religiões) na Escritura são extremamente racionais e ao aplicar seus ensinos no cotidiano das pessoas presas por inúmeras mazelas sociais (medo, depressão, doenças várias, decepções, solidão etc) estão recebendo os benefícios e a doutrina revolucionária de Cristo em ações, sinais e milagres, confirmado hoje em inúmeros depoimentos de vidas transformadas e libertas!

  3. E a marcha para Maomé?

    E a marcha para Buda?

    E a marcha para o Estado Islâmico?

    O Brasil não é Estado laico?

    Religiões, religiões, religiões! Povo alienado! Espertalhões de plantão! Nos púlpitos não há um idiota, sequer!

    Nestas próximas eleições somente votarei em candidato ZERO BALA!

  4. Cícero R. P.: com todo o meu respeito, leia o livro “Deus de Emergências” e se liberte!

    Explico: de boa-fé, repito, de boa-fé, os nossos queridos pais nos transmitiram “ensinamentos” que lhes foram passados pelos nossos avós etc.

    Deus é Luz e n’Ele não há trevas (1 João 1:5). O resto é puro intere$$e!
    Creio em DEUS, não em demiurgos! Ou o senhor vai me dizer que o Papa Francisco é o representante d’Ele na Terra?
    Falo com DEUS todos os dias e ele me escuta.
    Santa ignorância, Sr. Cícero! Santa ignorância! Liberte-se!
    Repito: nos púlpitos – sejam eles quais sejam – não há um único idiota!

  5. Caro Alcino, concordo que religiões não salvam ninguém!
    os que mais combatiam e perseguiam a Jesus, eram os religiosos da época (fariseus, saduceus, escribas, sacerdotes).
    Cristo quebrou os paradigmas formais religiosos rígidos do judaísmo e veio nos transformar como indivíduo no todo, em novidade de vida nos dando de presente o céu! e nos libertando de nossas correntes escravizantes, e não pregar simplesmente uma “mudança de religião”.

  6. Caro Cicero .

    Seu posicionamento esta corretíssimo , porém penso que os Edis ligados as igrejas não devam utilizar da fé das pessoas para benefícios próprios . A fé (religião) deve e pode ser difundida , mas quando misturam religião e política fica uma imensa dúvida sobre qual o intuito .
    Respeito seu pensamento e concordo , mas penso que os políticos não deveriam entrar nesta seara para angariar votos .

  7. Sim Rubens, políticos “cristãos” também podem se corromper e infelizmente acontece, mas terão que prestar contas a Deus de seus atos (e muitas vezes aos homens) assim como todos nós, pois a Ele ninguém engana!

    Mas também é lícito tais pessoas, que poderiam e deveriam usar seus cargos e influência para mudarem as mais diversas situações negativas em nosso país pelo viés do cristianismo.
    E não deixar nosso país afundar na ideologia perversa esquerdista (com claro viés ateísta) bolivariana, venezuelana, cubana, urss, chinesa, coreana com muitos exemplos macabros de perseguição, sofrimento e morte à suas populações no passado ou hoje.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*