Os problemas de Paulo Bauer e as oportunidades de Napoleão Bernardes

A notícia do pedido da Procuradoria Geral da República para que o Supremo Tribunal Federal abra inquérito contra o senador Paulo Bauer (PSDB), por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é mais um golpe na pré-candidatura tucana ao Governo de Santa Catarina.

A denúncia é resultado da delação premiada do ex-diretor institucional da Hypermarcas, Nelson José de Melo, que disse que Bauer teria recebido recursos para a campanha, e como contrapartida, aprovaria emenda constitucional que instituiria imunidade de impostos sobre medicamentos. O dinheiro teria entrado via contratos fictícios com a empresa, sem a prestação de serviços, entre os anos de 2013 e 2015.

A defesa do senador diz que o pedido da PGR é um mero procedimento processual.

Nesta reta final de definição de candidaturas e de formação de alianças para a eleição de 2018, o fato compromete a imagem de Paulo Bauer e assusta possíveis aliados.

E abre caminhos.

Como para o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), que luta para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado. Muito se fala que no caso do PSDB participar de uma grande aliança, as chances de Napoleão emplacar na majoritária diminuiriam.

Mas ele é uma alternativa real dos tucanos para qualquer eventualidade com Paulo Bauer, que a cada dia que passa passar ser uma probabilidade. Pelo sim, pelo não, ele está percorrendo Santa Catarina com o objetivo de estadualizar seu nome e garantir sua pré-candidatura.

Nesta semana, esteve, entre outros lugares, em Itajaí.

5 Comentário

  1. Esses paulinho bauerzinho e napoleãozinho bernardeszinho netozinho são raposas que, se não tomarmos muito cuidado, serão lançados junto às galinhas.
    Eu, que não sou galinha, digo a ambos: tentem pedir votos aos cidadãos de Blumenau nos cruzamentos das ruas de Blumenau! Tentem!
    Estarei informado e os seguirei. Ato contínuo ao vosso pedido de voto ao motorista eu avisarei à “vítima” de que o sujeitinho que acabara de lhe pedir o voto está na famosa lista de Fachin.
    Estarei com seguranças para evitar cena semelhante àquela do Carlos Gomes…
    Fora, cambada!
    Alcino Carrancho
    (El Defenestrador Implacable)

  2. Esse político é da velha guarda e sabe bem como roubar do povo brasileiro,cadeia neles e perca imediata dos direitos polipolít,cadê a ficha limpa porra.🐉

  3. Paulo Bauer , Napoleão e muitos outros não merecem o voto dos catarinenses , estão sendo investigados , só isto já bastaria para impugnar a candidatura em países sérios .

    Se inocentados , partam para a próxima eleição .

  4. Napoleão, depois de fazer e deixar alguns legados, para Blumenau, município, agora almeja. desculpa sempre almejou, outros ares, afirmou que governaria Blumenau, mas largou na primeira oportunidade, usou como trampolim, embora seus aliados, guarnecedores de seu saco, dizem que não. Em resumo, fez caca no abito municipal, agora almeja fazer, em âmbito estadual ou nacional o povo gosta!!!!

Deixe uma resposta