Organização e participantes elogiam 1º Blumenau International Beer Festival

Foto: Informe Blumenau

A 1ª edição do evento, que ocorreu entre quinta-feira e sábado, dias 21 a 23, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, reuniu um público total de 7.444 pessoas. E com a avaliação de que está no caminho certo.

O público registrado na ocasião satisfez organizadores e expositores. “Para a Cerveja Blumenau a experiência foi positiva. Estamos contentes com o volume de público e de consumo. Esperamos que o evento se consolide e seja realizado novamente no próximo ano”, diz Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau.

“Ficamos positivamente surpresos com a organização do evento e com o público que compareceu. Para a Hofbräuhaus foi um enorme prazer participar desta primeira edição do Blumenau International Beer Festival”, conta Bruno Vinhas, proprietário da franquia da Hofbräuhaus no Brasil.

De acordo com Richard Steinhausen, presidente da Ablutec, “nós estamos satisfeitos com o número de pessoas que vieram prestigiar o evento e com as críticas que ouvimos, que foram muito mais positivas do que negativas”.

Os organizadores já dizem que a próxima edição está confirmada e deve ocorrer em junho do próximo ano. “Vamos ouvir as pesquisas de satisfação e os expositores, e faremos os ajustes necessários. Em breve, anunciaremos a data da segunda edição e imediatamente começaremos a organizá-la”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Para matar a saudade, dá uma olhada neste vídeo, feito pela Smart Filmes, em parceria com a TV Informe.

E se quiser saber mais do festival, veja o programa Prosit, com Liliana Machado.

 

1 Comentário

  1. Me admira, tanto dinheiro público; para um vento morto e sem necessidade. Internacional só no nome, uma vergonha. daqui a pouco a Vila Germânica vai estar fechada somente para eventos etílicos. Usaram o espaço público para uma realizar uma festinha particular para seus pares. Onde estão os outros eventos? A cidade tem tanto a expor, mas a burocracia é tremenda. Mas quando é pra bebida está tudo liberado. Revoltante. Acorda prefeito, muda “toda” essa equipe que só vem fazendo evento furado desde o ano passado.

Deixe uma resposta