Observatório Social de Blumenau promove sensibilização

Ainda há muito que desmitificar sobre a atuação do  Observatório Social de Blumenau  e dos observatórios sociais Brasil a fora. Mas eles só vão funcionar com a participação do cidadão.

A entidade é mantida por entidades empresariais, de classe e patronais, é verdade. Mas quem toca são voluntários, gente que dispõe parte do seu tempo para monitorar contas públicas.

Por isso, é importante que mais e mais pessoas participem, conheçam, debatam e, se preciso, aperfeiçoem as ferramentas disponíveis.

É uma delas é o Observatório Social de Blumenau, que na segunda-feira, 30, promove mais uma sensibilização para novos voluntários, um encontro para apresentar o funcionamento e as possibilidades de engajamento. Será no auditório da Unicessumar, na Rua Sete de Setembro, 1315, próximo ao shopping Newmarkt, a partir das 19h.

É só chegar.

Segue o chamamento do advogado Jorge Lobe, atual coordenador do OSBLU.

“Vamos fortalecer ainda mais o voluntariado do Observatório Social de Blumenau trazendo mais pessoas de bem para o exercício cidadão do controle social do Estado. A ideia e a atitude da participação de todos e de cada um da comunidade na fiscalização da aplicação dos recursos públicos é necessário para construirmos uma Nação livre de corrupção e com agentes públicos zelosos na aplicação dos recursos oriundos dos impostos que todos pagamos. Venha participar da sensibilização e divulgue o evento encaminhando esse convite aos seus amigos, conhecidos e colegas! Até lá!”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta