O vidente estaria certo?

Foto: Senado

Brincadeira gente, não acredito nesta coisa.

Mas, quando houve a tragédia com o time da Chapecoense, no final de 2016, surgiu o nome do vidente Carlinhos, que teria previsto que aconteceria um acidente de avião com um time de futebol. Ganhou projeção e entre outras previsões, estava a de que o senador Álvaro Dias (Podemos) seria eleito presidente em 2018.

Minha esposa, que não acompanha política, me chamou a atenção e perguntou quem era Álvaro Dias.

Pois, ainda desconhecido do eleitorado, foi ex-governador do Paraná. Está no seu terceiro mandato no Senado. Passou pelo PMDB e PSDB, onde desfiliou-se em 2015. É autor do Projeto de Emenda Constitucional que acaba com o Foro Federal.

É político profissional, mas não duvido que apresente-se, não como novo,  mas como a alternativa “diferente, racional”. Entre aspas mesmo.

Com o PSDB de um lado, o PT na sombra do julgamento de Lula, e nomes como Jair Bolsonaro ganhando projeção e repercussão, há um espaço para alguém apelar para a “racionalidade” do eleitor.

Fiz todo este nariz de cera, para dizer que Álvaro Dias intensifica a campanha. Esteve recentemente em Santa Catarina e volta neste sábado, no oeste catarinense. Estará em Campo Oeste e Campo Erê.

É uma alternativa razoável, dentro do quadro político que se desenha no momento?

4 Comentário

  1. “É uma alternativa razoável, dentro do quadro político que se desenha no momento?”

    Não, Alexandre Gonçalves! Pelo menos, não votarei EM PRIMEIRO TURNO em qualquer político “profissional” ou não, que alguma vez na vida tenha exercido cargo por eleição.

    Se for ptelho, então, está MORTO!

    Explico: nestas eleições depurarei TODA a classe política. Assim fazendo estarei alertando/avisando aos entrantes: comportem-se, meninada!

    Alcino Carrancho
    (O Sábio)

  2. Com certeza não.

    Álvaro dias faz parte da velha política.

    Simples.

  3. Muito antes disso já havia confirmado meu voto em Álvaro Dias por ser na minha opinião o melhor disparado entre todos os candidatos.
    Mas,não foi só o Carlinhos. Como acredito por razões mais que óbvias nos dias de hoje, já vi dois tarólogos predizerem isso no inicio do ano de 2018 e ambos também previram que Bolsonaro teria ascendência, mas que na reta final, alguma coisa aconteceria para prejudicá-lo. Ai seria a subida ( um deles fica até surpreso quando puxa as cartas de Álvaro Dias, colocando-o como chegando no segundo turno) de Dias. Vencendo seu oponente no segundo turno, que seria o próprio Bolsonaro. Vamos ver.

Deixe uma resposta